quinta-feira, 1 de novembro de 2012

LULA NO LABIRINTO


Como diria Hannah Arendt, os fatos humanos e históricos primam pela imprevisibilidade. Ou seja, a gente até pode especular quando começa, mas ninguém sabe como termina. O julgamento do mensalão foi boicotado por todos, ou quase todos, os petistas e aliados. Seus principais atores jogavam na impunidade reinante característica da perversidade do chamado injusto Brasil profundo. O Brasil que só julgava e prendia pretos pobres e prostitutas, como bem sabemos pelo senso comum. Está dando tudo, ou quase tudo errado. Petistas do alto clero, e colaboradores estão recebendo penas grandes. Dirceu, maior colaborador de Lula e mentor das políticas petistas, está no centro do furacão.  Tudo indica que será condenado, e melhor, preso, assim também como o ex maoísta José Genoíno. Devemos lembrar que, Zé Dirceu, se não fosse o escândalo do mensalão, seria certamente o nome méis forte para suceder Lula. Enquanto escrevo, Marcos Valério, o maior operador do escândalo, e que recebeu mais de 40 anos de cadeia, ameaça falar. E contar para toda a nação, sobretudo a população mais esclarecida, que Lula estava no centro do escândalo. O que ademais todo mundo minimamente esclarecido já sabe. Lula tem escapado de toda essa confusão. Porém, se Valério abrir mesmo a boca?

E SE LULA FOR INDICIADO?

Lula já disse que foi absolvido do mensalão porque é popular, e fez a sua sucessora. Ele se considera acima da lei, e ameaça com a possibilidade de uma rebelião popular para livrá-lo da justiça. Quer dizer que , se popular, alguém estará automaticamente acima da lei? Os petistas acusam o judiciário e a imprensa pelo desenrolar dos acontecimentos. Para estes stalinistas reacionários, imprensa só a favor. Como bons esquerdistas, fizeram suas traquinagens por uma causa maior, que é a hegemonia no poder. Para estes esquerdistas, o verdadeiro revolucionário, pode fazer tudo, desde que seja em prol da revolução e do partido que supostamente a conduzirá. Quem tiver dúvida, leia Moral e Revolução de León Trotski, grande teórico e propagandista do socialismo, que fez muito sucesso junto aos comunistas destas bandas, sobretudo os do PT. Quando comunista eu o adorava. Mas logo vi, que foi mais um crápula que criou o exército vermelho na então recém nascida URSS, colaborando decisivamente para a implantação do totalitarismo soviético, juntamente com Lênin, outro assassino, e vaca sagrada dos socialistas de quase todos os quadrantes. Depois seria implacavelmente perseguido e depois assassinado por Stálin. Mas isto é outra história. Figuras como Genoíno e Dirceu, nunca se arrependem do que fizeram, só lamentam o fato de terem sidos pegos. Genoíno foi maoísta na juventude no PC do B, que queria fazer uma revolução de estilo do estão chamado “grande timoneiro”, do campo para a cidade. Escolheram o Araguaia, e mais de cem jovens foram brutalmente massacrados pelos militares na ocasião. Como sabemos, Mao foi um dos maiores assassinos da história, com um “currículo” de mais de sessenta milhões de mortos, sobretudo na desastrada revolução cultural, que matou milhões de fome e pela desestruturação econômica , e também simplesmente linchamento e fuzilamento. Quem quiser saber que procure estudar história. Portanto não são uns “meninos”. Trata-se de  gente cruel com ideologia idem. Ou seja, gente perigosa. Devem mesmo ficar atrás das grades. Para o bem da democracia e do Brasil.

PETISMO REACIONÁRIO

O petismo se tornou na maior força do atraso deste país. É o maior partido que joga contra a verdadeira revolução econômica possível no Brasil, que é o liberalismo e a abertura econômica e a globalização. Claro muitos oportunistas vão de carona, como o velho e carcomido PMDB, dentre outras agremiações menores. Estes estão em todos os governos atrás de roubar o estado para financiar eleições cada vez mais caras. São estas forças que lutam contra as mudanças necessárias para o desenvolvimento do país, e que jogam diariamente pela manutenção das corporações estatais, que tanto sugaram e sugam o pobre e desinformado povo brasileiro. Até quando?

2 comentários:

  1. EIS O QUE DISSE O MINISTRO DO STF, CELSO DE MELLO: ESTAMOS A CONDENAR NÃO ATORES POLÍTICOS, MAS PROTAGONISTAS DE SÓRDIDAS PRÁTICAS CRIMINOSAS. ESSES DELIQUENTES ULTRAJARAM A REPÚBLICA. É O MAIOR ESCÂNDALO DA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  2. Ao salve JORGE... Agora salve LULA. E esse buchudo, bebum e babaca. bem queria ele e toda coja dele estar no lugar do LULA. Que por sinal sai dai de sua terra...

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...