terça-feira, 18 de setembro de 2012

LULA E CAETÉS

O candidato a prefeito em Caetés, representante da oligarquia dominante, anda dizendo, juntamente com seu pai, que não só sempre foram aliados de Lula, mas sobretudo, são velhos amigos do presidente, estando em condições de trazer mais e mais recursos, não só para Caetés, mas também para Garanhuns, caso os dois sejam eleitos. Bem mais recursos do que os demais pretendentes. Muito bonito. Só que, quando Lula presidente, não trouxeram nada para a cidade de Caetés. Sarney, quando presidente, revitalizou São Luís,  principalmente sua parte histórica, além de outras coisas mais. Para Lula , bastava dar um espirro, para Caetés ser agraciado com muitas obras estruturadoras. Pelo menos umas dez barragens médias e duas de grande porte, uma escola técnica agrícola, saneamento básico em todo o município, casas populares, mas nada. Caetés está há muito inadimplente com o governo federal, não podendo trazer recursos. Dizem que Lula ficou uma fera ao saber que não podia ajudar efetivamente o povo pobre de sua terra natal, por culpa de administradores incompetentes e desonestos. Caetés, talvez nunca mais venha a ter uma oportunidade como esta. Agora vem dizer que pelo fato de estarem com Lula e Dilma, vão fazer diferente? Nunca um município esteve tão abandonado como Caetés. Não tem saúde, a educação está sucateada, a previdência quebrada, falta água e o dinheiro do município só serve  mesmo para financiar campanhas, para deputado e prefeito de Garanhuns, uma verdadeira fortuna. Ainda mais que a campanha do patriarca em Garanhuns se notabilizar pela doação de dinheiro, pagamento de butijões de gás , contas de energia, e cachaça para quem quiser.
O cidadão, candidato em Garanhuns, não passa de um embromador. Pode enganar muitos cidadãos pobres e desinformados de Garanhuns, passando por bonzinho com o dinheiro público. Em Caetés, não embroma mais, pois nem todos são seus eleitores de cabresto, como boa parte dos funcionários contratados do município, sobretudo os que não trabalham, que estão percebendo o estado de abandono que a cidade se encontra. Será que agora vão mudar? Com a palavra o eleitor.

2 comentários:

  1. Qual prazeroso e incrivel é saber que o meu grande mestre Rafael Brasil tem um blog...muito bom ouvir (ler) novamente os comentários deste grande homem...parabéns Faê...espero ve-lo novamente...
    Seu amigo e admirador...Julio Francisco

    ResponderExcluir
  2. MODÉSTIA À PARTE, POR UM GESTO DE GRANDEZA, DESDE SETEMBRO DE 2011 QUE ME EMPENHEI DIUTURNAMENTE EM UM PROJETO POLÍTICO PESSOAL(POR AMOR A GARANHUNS), QUE ERA TIRAR DO PÁREO POLÍTICO DE GARANHUNS E MANDAR PROS INFERNOS DOS QUENGOS OS PRETENDENTES A PREFEITOS DE MINHA CIDADE, OS SENHORES AJD DE LAJEDO E ZÉ DA LUZ DO PARAGUAI. FOI UMA OPERAÇÃO DE GUERRA JAMAIS PRESENCIADA EM TEMPO DE PAZ. FUI FELIZ NA MINHA SOLITÁRIA EMPREITADA: CONSEGUI!!! RECONHEÇO PUBLICAMENTE, QUE FUI UM LUTADOR INTRANSIGENTE, RONHENTO E BIRRENTO, PORÉM RECOMPENSADO. ZÉ DA LUZ DO PARAGUAI E AJD DE LAJEDO VÃO SER PREFEITOS LÁ NA CASA DE CARALHO, MENOS NA MINHA TERRA!!!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...