sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CORONELISMO EM CAETÉS

Para se ter uma ideia do coronelismo reinante na cidade, uma prima minha. pessoa bastante humilde, solicitou o clube municipal para a realização do casamento da filha. Como vota na oposição, a solicitação foi prontamente negada. Estão partidarizando também as emoções, como diria meu amigo e estimado professor Michel Zaidan. O secretário da cultura é o responsável pelos eventos da cidade, e também um notório militante político. Agora mesmo se esmera em fazer quantas festas possíveis na vã tentativa de eleger seu candidato. Dizem que está construindo uma mansão. Quanto é mesmo o salário do secretário? O povo quer saber. Ou será que ele ganhou na loteria? Ou mesmo achou uma botija? Daí o empenho do secretário militante. É uma vergonha, não? É esse o "estilo" encarnado de governar?

VISITAS DE ARMANDO

A visita de Armando na rua Bela Vista, foi um show de alegria da multidão. A rua Manoel Izidoro ficou lotada, com pessoas entusiasmadas com a possibilidade, cada vez mais real , de mudança. Diante desses acontecimentos, como já frisei em artigos anteriores, a candidatura está crescendo, e tende mais a crescer. Tem discurso, tem programa, tem gente capacitada e disposta a mudar. E tem o povo ao seu lado que está cansado de tanta corrupção e abandono. A surpresa vai ser grande, para quem se acha dono do município, e tem uma postura imperial.

foto: Everaldo Eliziário.

   

Um comentário:

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...