domingo, 9 de setembro de 2012

CAETÉS: O POVO CORRE ATRÁS DO 14

Muitos estrategistas pensaram que só era preciso comprar o cabeça de então, para as oposições entrarem no descrédito e na divisão. Aconteceu o contrário. As oposições lançaram vários candidatos, e num processo democrático, escolheu o melhor do momento, porque diversos quadros irão emergir na nossa política, com um enorme sopro de renovação. Neguinho, Carlos do Correio, Severino Gordo, dentre outros, significam a renovação. O candidato foi escolhido no momento certo, unindo todas as tendências da oposição. Logo em seguida, o povo, abraçou a candidatura Armando, que tem discurso, programa para todos os setores, e sobretudo vontade política para fazer. A tão desejada união entre a vontade e o saber fazer. Em outras palavras, um estilo moderno de governar. 
Armando, oriundo de uma humilde e trabalhadora família, filho do saudoso José Arcemino, amicíssimo de toda a nossa família sob retudo do meu pai, o velho Rafael Brasil, estudou, numa época difícil, pois tudo era precário, foi funcionário dos correios e do banco do brasil, tornando-se depois político e pequeno empresário. Na confusão das eleições passadas, governou por pouco mais de cinquenta dias, e neste pequeno período de tempo governou com honestidade e responsabilidade. Um cidadão de bem, que o povo está aceitando com muito entusiasmo, diferente de outras candidaturas da própria oposição no passado. Também ressaltemos, Caetés , com a vinda dos benefícios sociais do governo, tem uma pequena e aguerrida , digamos classe média, que são os comerciantes, maiores e menores, e prestadores de serviços de uma maneira geral, que não dependem dos pequenos favores da prefeitura, que manobra politicamente com os funcionários contratados, geralmente recebendo salários irrisórios, explorando assim o estado de miséria da própria população para fins meramente políticos, ou seja, a manutenção no poder. Enfim, um novo coronelismo. O velho com uma propaganda modernosa. Parece que felizmente este modelo está falindo. Com os grandes desvios de dinheiro para financiar eleições, Caetés está abandonada, e o povo, claro, também. Os serviços não funcionam, não tem médicos, enfermeiros, nem tampouco remédios, O hospital está há muito abandonado, e os postos de saúde funcionam , (quando funcionam) muito precariamente. A educação não existe, completamente impregnada de clientelismo político. Só trabalha quem votar na oligarquia dominante. E por aí vai. O prefeito laranja, dizem está em Bariloche. O patriarca quer ser prefeito de Garanhuns e está enrolando muita gente, distribuindo esmolas na periferia da cidade, como botijões de gás e pagamento de contas de luz, dentre outas bugingangas. Seu filho, candidato, diz que não vai mudar, vai manter o "estilo" do pai governar. É. Nos últimos vinte anos este "modelo" tem dado certo, pelo menos para a oligarquia. Mas, como diria o velho Marx, dentre outros, a história não se repete. Tiranias, grandes e pequenas, sempre caem. Assim reza a velha história. E, como vemos, o coronelismo ainda não acabou, sobretudo aonde ainda tem muita pobreza. Por essas e outras, é preciso combater a miséria. Que não é só de natureza econômica, mas também intelectual. Por isso muitos cultuam a miséria, porque, simplesmente vivem dela. Mas o povo da pequena e pobre Caetés se libertará. E também terá seus pequenos dias de glória. Convenhamos, o povo merece, afinal, Caetés também é Brasil, e seu povo é muito bom. Mas o nível de tolerância tem limites. Por essas e outras é , talvez a política mais importante seja a municipal. É a base. É uma verdadeira lição de cidadania. Viva o povo e a democracia!    

3 comentários:

  1. VAI SER LÁ e LÔ. ARMANDO DUARTE EM CAETÉS e SILVINO DUARTE EM GARANHUNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Rafael. Gosto do seu Blog, das suas opiniões do seu posicionamento político. Permita-me divergir da sua opinião num ponto. O candidato em preço, nos seus cinquenta e poucos dias de governo, deixou péssima impressão num aspecto: nomeou para dirigir a unidade de saúde um motorista de ambulância sem qualificação para a função, tal e qual o governo atual, logo, precisa reciclar seu pensamento administrativo. Corroborando as minhas afirmações, o tal motorista é um Sr chamado "Mortadela", o qual com certeza deve ser amplamente conhecido.

    ResponderExcluir
  3. Rafael estou sempre dando uma olhadinha em seu blog e nos comentários que a população deixa, e o que vejo sempre é que a oposição de Caetés está querendo dizer que a atual administração está usando os programas Sociais para fazer política, engano seu e de quem pensa dessa forma, ainda há pouco ouvi no carro de som de Armando e Gordo que tariam usando principalmente o programa casa rachadas, também, como meio de fazer a política, felizmente muitos sabem que isso não é verdade pois ano passado também teve esse programa aqui em Caetés,mas vocês não falam isso não é?? Para saber como funciona os Programas Sociais do Governo Faderal é preciso saber um pouco sobre eles e que não param, a cada ano se renovam, e veja que eleições é só a cada 4 anos. Sobre a questão da miséria, realmente teria que ser combatida, mas o que não entendo é, porque só em ano de eleição que tem que se acabar com a miséria? Se a oposição quer mesmo ganhar as eleições, porque não trabalhou os 4 anos anteriores para acabar com a pobreza? Promessas e dizer que vai e quer acabar com a miséria depois que ganhar as eleições... Só acredita os tolos... A politica de Garanhuns não tem nada a ver com a de Caetés mas a oposição não perde a oportunidade de fazer uns comentários se desfazendo. Que bom que Zé da Luz está dando botijões nas periferias, assim que nunca teve um agora tem, e mesmo sendo como uso de politíca, ele está dando, pior é quem não dá nada.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...