domingo, 26 de agosto de 2012

TE CUIDA EDUARDO

Até os macacos, os poucos que restam, sabiam que, caso Eduardo leve seu candidato ao segundo turno, a coisa vai se radicalizar. E já não está radicalizando? Lula está brabo com Eduardo, e o bicho é vingativo. Mas ficarão todos contra o PT, partido stalinista, retrógado e corrupto. E, como stalinista na essência, com pretensões hegemônicas no poder, com colorações, digamos autoritárias ou totalitárias, e de uma visão estatista, ou seja, anti-mercado, nos moldes tradicionais. Enfim, um cacareco político e ideológico. Vajam a hesitação de Dilma em privatizar o que já devia ser privatizado há mais de cinco décadas, no mínimo. É uma lentidão dos diabos.A aliança com Jarbas foi um sinal aberto a todas as forças conservadoras do estado numa grande aliança contra o PT. Aliás, em termos programáticos , ou mesmo ideológicos, o que separa Eduardo, Armando Monteiro, Roberto Magalhães, Jarbas, e muitos outros? Em termos nacionais, também. Aliás ninguém entra na luta pelo poder pensando em ser apenas coadjuvante. O PT não quer aliança. Quer séquito. Muitos se habilitam, por alguns trocados. Outros não. É a vida. É a política.

LULA BRABO

Como todo ser autoritário por natureza, se é que isso existe, Lula detesta opositores. Gosta mesmo é de platéia, e de preferência com clarque. Com a ajuda de Eduardo, o novo pretendente a ACM do estado, derrotou Jarbas e Marco Maciel. Jarbas ainda escapou, pois tinha metade do mandato de senador. Lula detesta Jarbas, a quem assediou no passado, mas não teve jeito: Jarbas continua até hoje na oposição. Agora vamos ver sua ira contra Eduardo. Que comete o pecado de se colocar como candidato no cenário nacional, contrariando o projeto hegemonista do PT. A prefeitura do Recife é o primeiro passo dessa briga. Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...