segunda-feira, 2 de julho de 2012

No Brasil, há muito tempo já se justifica a corrupção.


A corrupção é um fenômeno entranhado e que não pára de crescer em nosso país. Mas por quê? Porque compensa, ora! Diariamente somos informados de casos de roubo de dinheiro público, propina, gatunagem,  sem que ninguém pague por isso. A impunidade graceja e é ela, simplesmente esta danada, que alimenta as práticas mais vergonhosas com a coisa coletiva. As regras são frouxas, a justiça conivente, os ladrões saem impunes e vão curtir os frutos de suas nefastas ações. As punições previstas no código penal estão ultrapassadas e precisam ser modificadas para serem eficientes, e aplicadas. Punições mais severas devem ser discutidas e aprovadas em curto prazo. Os impostos que pagamos, e não são poucos, estão servindo para uso e fruto desses políticos corruptos, sem caráter. É uma epidemia de ladroagem, de norte a sul. Lendo o blog de Rafael Brasil, fiquei assustado com suas narrativas  de Caetés, meu município. Há 6 anos, essas coisas já eram rotineiras. Atualmente, segundo ele, tornaram-se ainda mais comuns, mais profundas, um meio de vida. E o pior é que  já criou-se, no Brasil, justificativa para a corrupção. Em muitos casos, para a população manipulada pelo populismo, a corrupção é aceitável, desde que em troca, o governante preocupe-se com o SOCIAL. Ô palavrinha que tem sido a justificativa de tudo o que não presta no mundo. No Brasil de hoje, o povo acostumou-se que roubar é normal para pessoas que ocupam cargos públicos. Isso é danoso para a sociedade. Quantas vezes não ouvi colegas de profissão dizerem: ''Ah, o Lula é corrupto, mas no seu governo...'' Ou a sua variante: ''Fulano rouba, mas faz! Assim sendo...'' Vejam a que ponto chegou a mentalidade do brasileiro. Já criou a explicação para quando é roubado. E já acha isso tudo algo comum, corriqueiro. É assim que estamos. É isso que o Brasil é hoje: uma sociedade com princípios dúbios, relativos. 

Não pode dar certo uma coisa dessas!

Blog de Hadriel Ferreira.

Um comentário:

  1. Saudações Rafael... Tô sentindo falta do senhor na escola, principalmente pelos debates políticos que conversava constantemente. Vou fazer uma visita qualquer hora dessa aí na casa do senhor. Um abraço e meus parabéns pelo BLOG.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...