sexta-feira, 29 de junho de 2012

TRUCULÊNCIA POLICIAL EM CAETÉS

Está ficando comum a truculência policial em Caetés, sobretudo contra rapazes da zona rural, pobres de uma maneira geral, e com pouca consciência dos seus direitos de cidadão. Alguns integrantes da polícia militar, quando "abordam" os jovens vão logo usando a violência verbal e física. Vi isto quase na porta de minha casa, na última quarta-feira, lá pelas onze da noite, e todos os que viram ficaram chocados, com esta verdadeira "lição" de covardia e crueldade. O engraçado é que estes policiais não abordam os filhinhos de papai, ou os mais endinheirados da cidade. 
São jovens policiais, e estão completamente despreparados para o cargo. Uma vergonha para a polícia militar, e para a cidade que há muito não tem prefeito. Caetés está há muito tempo, digamos "entregue às baratas". Prefeitos vagabundos se sucedem, pois nunca deram sequer um dia de expediente no município. Todavia, foi o povo quem votou. Cabe ao povo a solução. Pelo voto. Abaixo os preguiçosos e sugadores dos dinheiros públicos. Caetés precisa de honestidade e trabalho. E que a polícia militar remova já estes policiais delinquentes, que utilizam os seus "poderes" como autoridade para oprimir o povo pobre da cidade. Parece que, desde Vidas Secas de Graciliano , as coisas pouco mudaram neste Nordeste véio de mãe preta e pai joão. Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...