sexta-feira, 9 de março de 2012

EXAGERO




Estão crucificando o candidato do governador em Garanhuns, o senhor João Antonio Dourado. Exagero, quanta paulada! Não dão nem uma mera chance do homem defender-se? Aonde estão os princípios basilares do jornalismo e mesmo da democracia? E o que ele falou não foi nada demais. Só por que ele falou que Givaldo está liso? Que mal isso tem? Eu mesmo sempre fui um liso, e nunca me importei com isso. Roberto Almeida também. Não é, Roberto? Parece coisa de fascista, sinceramente, essa coisa de candidato da terra. Todo mundo sentimentalmente abraçado com as “raízes” com a “cultura” local. Defendem que cada qual fique em sua tribo. Como se Garanhuns ficasse separada do estado e da região, e tudo de fora não prestasse. Ora, o nacionalismo já é uma tolice, quanto mais o tribalismo mais simplista. “Vivam” os caciques políticos da cidade, todos são uma “beleza”. Que coisa chata! Claro, o candidato deu um tiro no pé, mas particularmente a gente fala tudo, e sua fala não foi autorizada. Que ele foi arrogante foi, mas ele mentiu? Eis a questão.  Isto seria o fato a ser tratado jornalisticamente. Alguns políticos da cidade tem rabo preso? Todos são firmes em suas posições? Na maioria, considero uns adesistas, que ficam arengando na tribo, esquecendo a integração da cidade com a civilização. Claro, a cidade tem muitas pessoas talentosas, e por causa disto se desenvolveu nalgumas áreas, como a educação universitária. E o resto? Quais as políticas para o município, quais as saídas? O povo de Garanhuns , mais especialmente a classe média empobrecida, precisa de uma boa educação básica e uma política que desenvolva o município.  Que dizem os políticos? E o turismo, só ficará restrito ao festival da garoa, ou melhor, de inverno? E o turismo rural? E a vocação industrial? Isto ninguém quer debater. E se o governador começar o debate, os caciques sairão da toca? Veremos.

COLUNISTAS

Inaldo Sampaio, disse que a candidatura de Antônio João focou inviabilizada. Roberto reproduziu o texto como um axioma. Será que é isso mesmo que vai acontecer? O governo nem deu um muxoxo, pelo menos até agora. A candidatura continua. E os blogueiros metem o pau, fazendo o serviço. E os “santos” políticos da cidade estão caladinhos. Bem comportadinhos, querendo, sonhando com o apoio do governador. Não terão. Basta o governador espernear que fica tudo quietinho, com seus longos e felpudos rabos de palha. Não sou emissário do governador, não votei nem voto nele, nem tampouco do Antonio  João, mas que isto está chato, está. E cheira a fascismo, e dos mais baratos. Que coisa!  Que chatice!
    

Um comentário:

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...