sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO


Ouvi dizer que a prefeitura de Capoeiras gasta pelo menos um terço de combustível do que a prefeitura da vizinha Caetés. Em Caetés vigora o festival de distribuição gratuita de combustível, além da corrupção, aonde a gasolina é simplesmente roubada e depois vendida a terceiros. Muitos compram carros novos e nunca gastaram nenhum centavo com gasolina nos últimos anos. Estes são os eleitores mais fiéis. Juntamente com os que recebem sem trabalhar, e orgulham-se disso publicamente, tal o descaramento reinante. Quantas cidades brasileiras  vivem na mesma situação? Qual seria a conta geral da corrupção neste país com seus cinco mil  e seicentos e tantos municípios? É preciso pois ampliar a mobilização contra a corrupção. O povão não aguenta mais. Ha muito tempo tenho insistido no assunto. Só com o povo nas ruas as coisas podem mudar.

PETISMO CORRUPTO
Claro, não foi o PT quem inventou a corrupção neste país. Mas depois do mensalão, mostrou que não diferia muito dos partidos  duramente criticados durante décadas, sobretudo quando na oposição. O próprio Lula admititiu que o partido agia como todos os outros, ou seja , com o caixa dois. Disse isso com a cara mais lisa deste mundo, e muita "gente boa" calou. Hoje se alia com os setores mais retrógados da política nacional, em nome da tal chamada governalidade. Qual nada, é para encobrir a corrupção, que segundo vazamento da embaixada americana no país, tornou-se generalizada justamente no governo Lula.

Um comentário:

  1. Faé,

    Um dado interessante pra você. Depois vou usá-los para uma postagem no meu blog, mas por enquanto a informação é sua.

    Fundeb de Caetés/2011 - R$11.335.835,16

    Fundeb de Capoeiras/2011 - R$ 8.829.259,88

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...