domingo, 20 de março de 2011

Quero Dinheiro do MinC Para Falar Mal do Governo. Pode?

Não aguentei e vou falar sobre a relação entre o Ministério da Cultura e a cantora Maria Bethânia. A baiana recebeu autorização para captar dinheiro de patrocinadores em nome do MinC, oferecendo dedução fiscal a quem patrocinar a criação de um blog e outras coisas culturais. Esse é o fato. A quantia gira em torno de 1,3 milhão (já daria pra recauchutar esse bloguinho aqui, hein).
Que todo esse montante vá para o blog da Bethânia, não há nada ilegal nisso. Mas será moralmente correto? Outro aspecto é que o Ministério da Cultura mente: dinheiro de dedução fiscal é público sim. E a explicação do MinC, de que o projeto não garante a verba, apenas autoriza sua captação de recursos junto às empresas? Não passa em nenhum crivo. É fajuta. Pela Lei Rouanet, quem contribui com eventos e atividades culturais fica isento de tributos. De todos que receberam tal autorização, algum já deixou de receber o dinheiro? Algum não conseguiu o patrocínio? Nenhum. Não importa a forma, se o dinheiro é "doado" por uma empresa, essa mesma empresa terá um desconto em seus tributos junto a Receita Federal. Resumindo: o dinheiro deixa de ir para o Estado e vai para o site da cantora baiana. O mesmo acontece com os filmes nacionais, que não têm compromisso com as bilheterias. Recebem dinheiro público, gastam no filme, não prestam contas e só recolhem a bufunfa ao final do espetáculo. Fica fácil assim, né? Que o diga o Guilherme Fontes, ator e diretor, que captou 36,5 milhões para rodar ''Chatô-O Rei do Brasil'' pela mesma lei Rouanet. Dezesseis anos depois e o filme nunca foi visto. Virou rastro de cobra e couro de lobisomem. O ator e diretor, claro, não sabe onde o dinheiro foi parar. Tomara que a Bethânia saiba.

Hadriel.

7 comentários:

  1. esse hadriel é chato demais. oh tucano doente.

    ResponderExcluir
  2. ESTUDEI JUNTO COM ELE UNS 4 ANOS E O ADMIRO POR DIZER COISAS Q DOI EM MUITOS.NUNCA O VI SER FALSO MENTIROSO E TARIDOR.DISCORDO DELE EM UNS PONTOMAIS O ADMIRO POR SER TÃO DIFERENTE DESSE ALIENADUS Q ENCHE CAETES.SEMPRE GOSTEI DE OUVI ELE FALANDO. RAIVOSO EM DEFENDER IDEIA NA FRENTE DE PROFESSOR.VI GRANDES OPINIOES DELE DE RICARDO E VALDIPERIS NO ONIBUS ONDE ANDAVAMUS NA ÉPOCA DE NININHO.NAO É UMA PESSOA QUALQUER.HADRIEL DOIDO. ADMIRO VC.

    ResponderExcluir
  3. Maria rosineide tem certeza que estudou mesmo?
    Assim como ele fez uma faculdade de geografia nas coxas,tu faltastes as aulas de português.Vocês se merecem.sandro/Caetés

    ResponderExcluir
  4. Esse sandro/Caetés é o EINSTEIN o babão de ze da luz

    ResponderExcluir
  5. O portugueise bem dizido, que ninguém correge, de Maria Rosineide, dói nos eggs. KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. malditinha sabe ler?
    nunca vi tanta burrice junto numa msm pessoa burrice pura e é aqui em caetés.

    ResponderExcluir
  7. se o adriel não se cuidar a maria rosineide vai tomar o seu lugar kkkkkkkk

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...