domingo, 20 de março de 2011

BRASIL ESTADOS UNIDOS




É uma imbecilidade das esquerdas pátrias o antiamericanismo. Todos detestam o “império do Norte” mas , de uma forma ou outra admiram, os Estados Unidos. Uma admiração, digamos enrustida, mais pelas influências cultutais, digamos, como a forma de vestir, o consumismo, o cinema,  a música, enfim. Uma relação de amor e ódio pelos Estados Unidos. Talvez Freud explique. Só não admiram os valores do trabalho cultuados pelos nossos irmãos do norte,de influência protestante e liberal,  pois são preguiçosos. Nas nossas universidades, quase não se toca na história dos EUA.  Nem tampouco se estuda a sério os fundamentos do liberalismo. Só marxismo, e dos mais fulêiros. Nem Marx aceitaria as imbecilidades ditas e ouvidas em seu nome. Ele próprio era um grande adimirador dos EUA, onde as condições foram mais propícias para, digamos, um brural aumento da capacidade das forças produtivas, gerando dinamismo e inovações não só tecnológicas mas sobretudo políticas, com as brutais transformações sociais operadas. Ainda mais que, é a esquerda que está no poder com Barack Obama e os democratas. Com o governo Lula, diminuiu as relações comerciais com os dois países. Pragmáticos os americanos procuram , digamos, consertar as coisas com Dilma, ou com qualquer outro que estivesse no poder. É a vida. Que anda, apesar das imbecilidades corriqueiras. Coisas de subdesenvolvidos.

FASCISMO ESQUERDISTA

Querem impedir a entrada do grande Mário Vargas Llosa na Argentina para participar de um congresso de escritores para o qual ele foi chamado. Motivo: Ele criticou a governanta do país, mulher do finado presidente Nestor . Uma demonstração de fascismo de esquerda, pois os peronistas se acham assim. Pobre Marx, que admirava Balzac, o grande escritor burguês da França, que nunca teve nada de comunista, ou coisa parecida. São uns ignorantes. O velho Marx teria vergonha dessa gente. Aliás, Perón foi um dos maiores responsáveis pela derrocada argentina, que nos anos quarenta era uma das nações mais ricas do mundo. O populismo fez o serviço como manda o figurino, derrubou, e há muito tempo, a Argentina. Vargas Llosa é um exemplo do intelectual de esquerda, que enxergou o descalabro populista, e mudou de lado. Hoje é um liberal, e defende o capitalismo e a abertura econômica e a democracia para o continente. Um bandido? Bandidos e fascistas são os que querem vaiá-lo. Autoritários e ignorantes. Vade retro satanás!

NOTA DO TRIBUNAL DE CONTAS

Em nota oficial, o Tribunal de Contas do Estado classificou a prefeitura de Caetés como “uma das mais complicadas do estado”, isto para não dizer uma das mais corruptas. Quem disse isso não fui eu, humilde blogueiro. Os fatos mostram que eu estou certo. Mas, quem não sabe? Só os canalhas de plantão defendem esta turma que está no poder há mais de vinte anos. Os canalhas idiotas que são poucos, ou os que participam das boquiinhas. Mesmo que as miúdas. Estes brigam pelo “pudê”. E como brigam! Como galos garnizés. Isto é a vida.




10 comentários:

  1. Desde quando complicada é sinônimo de corrupta.
    Tu queres ganhar no tapetão não e mesmo.
    Ganhar na urna é praticamente impossível.
    Teus candidatos são fracos,fracos.
    Zé da luz é igual bolo,quanto mais bate nele mais ele cresce.
    Teremos uma dobradinha:Zé da luz em Garanhuns e Sampainho em Caetés.
    Hadriel já se tocou e caiu fora.
    Antonio lourenço/morumbi

    ResponderExcluir
  2. Professor, e quanto àquela bravata do Lula quando no Instituto Rio Branco, na formatura de diplomatas? Disse ele que ministro que tirasse sapato em aeroporto, deixaria de ser ministro. O que será que ele está pensando agora? Soube que revistaram sem dó 5 ministros, aqui em Brasília, ontem. Pegaram pesado até com o Mercadante. Aqui? Em nosso território? O PT é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. "EUA não têm mais como impor nada para o mundo", diz FHC
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 79, diz que o presidente Barack Obama chega hoje ao Brasil num novo momento mundial, em que "os EUA vão parar de gritar, vão ter de sussurrar".

    Em entrevista à colunista da Folha, Eliane Cantanhêde, FHC acrescentou que os EUA precisam mudar com o mundo: "Não dá para ser mais aquele isolacionismo imperial, do "eu quero" e acontece".

    Na opinião dele, o abalo nas relações Brasil-EUA na era Lula foi por causa do Irã, mas a presidente Dilma Rousseff não está promovendo guinada, "só ajustes".

    "Os EUA, sozinhos, já não têm mais como impor nada ao mundo, mas é preciso o Brasil entender que os nossos interesses não se alinham numa só direção. Vamos ver que sinal o Obama vai emitir. Se for de que, em certas matérias, vamos jogar juntos, nós não devemos achar que estamos nos subordinando aos EUA".Estais notando FAÉ esse discurso não é de LULA não é de teu ídolo FHC.O mundo é outro professor.A geo-política está mudando companheiro.Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  4. na escola do meu filho chegou merenda pra 2 dias.
    desde q começou aula. vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Olha o Einsten aí gente... E ele fala, oH! Fala aí Eintein Sampaio. Explica a falta de merenda, a falta de médicos e o rombo da previdência. Vamos, estou aguardando, explica!

    ResponderExcluir
  6. João,sempre observo teus comentários e percebo que você nunca deu um crédito ao governo quer seja de Zé da luz ou de seus aliados.Simplesmente você só critica.Críticas fazem parte da democracia e é parte fundamental para melhorar o sistema e as instituições.Mas o que vejo em você é um ranço de perdedor.Você como muitos outros oposicionistas incluindo o professor FAÉ nunca conseguiram digerir as derrotas.Se apegam a picuinhas pequenas e esquecem o quanto Caetés cresceu nesse período em que está sob o comando de Zé da luz.
    Mas voltando ao assunto por ti levantado sobre a merenda escolar quero te dizer que estais correto em cobrá-la.Só que devias primeiro saber qual o motivo da falta de merenda.O mentiroso do vereador gordo foi a tribuna e descaradamente como sempre faz acusou levianamente o governo de Áercio de receber e não distribuir a merenda escolar.Pura mentira, estamos no final do mês de março e até agora o governo não depositou um mísero centavo na conta da prefeitura referente a merenda escolar,isto que é uma vergonha deixar este ônus somente com a prefeitura, que a cada mês tem seu FPM reduzido.Quero te informar BICUDO(os bicudos geralmente são desinformados)que o governo nos repassa a pequena quantia de 0,30(trinta)centavos por aluno,repito trinta centavos por alunos.Temos mais de 7.000(sete mil)alunos e esse mês o prefeito teve que cortar gastos e bancar sozinho a alimentação escolar,repito bancar sozinho a merenda escolar.
    Mais felizmente temos a maioria da população a nosso favor e essa mesma população sabe que nosso governo nunca os deixa na mão.
    Sempre estamos atentos para responder à altura toda e qualquer crítica,não defendemos o erro.Mais sabemos que o que fizemos e fazemos por CAETÉS é com muito amor e paixão.Essa semana vou falar de nosso investimento desde o tempo de Dr RICARDO AMARAL até os dias de hoje na área de saúde.Vou desmentir esse bando de caluniadores e desinformados que apregoam por aí que estamos falido nessa área,pura falácia e mesquinharia.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  7. si não veio o dinheiro da merenda ate agora.isso não que dizer que a prefeitura não tem a obrigação de fornecer merenda aos alunos,e não venha dizer que não tem dinheiro para comprar merenda porque em fevereiro chegou aos cofres de caetés quase 3 milhõis de reais,não venha dizer tambem que esse dinheiro não pode ser uzado pra merenda porque ele é desviado pra fazer casa de secretario,pra pagar combustivel de maloqueiro,pra pagar dívida de malandra,pra comprar carro pra alguns viados de caetes,pra comprar votos,pra gastar em garanhuns e pra outros tipos de corrupção em caetés.ah eu ia esquecendo porque desde quando começou as aulas em capoeiras tem merenda me responda senhor Einstein Sampaio.

    ResponderExcluir
  8. Bastião-Ananias Gerino21 de março de 2011 21:53

    SÓ AKI NA MINHA RUA VARIUS VIZINHOS MEUS RECEBE TODO MES A MEZADA DA PREFEITURA, TRAZE NA PORTA DA CASA.TODA A RUA SABE DISSO, TODO MUNDO VER. UMA SAFADEZA TODA.
    MENTIRA MINHA? SE BRINCAR CHEGA NUMAS 5 CASA DAKI.MEZADINHA BOA, SEM FAZER NADA.

    ResponderExcluir
  9. Só não chega par ti bastião bobão!
    Estais com ciúmes otário!
    Vai pedir a Armando tabareu!
    Nosso governo é rico bestão,ops bastião.
    César/luis pereira junior

    ResponderExcluir
  10. É verdade, o que fizeram por caetes é com muito amor e paixao, mais por DINHEIRO isso sim queria que fosse na epoca em que vereadores não tinha salario o que fariam seria por amor e paixao?
    deixa de ser safada einstein se tu nao vivesse mamando na viuva ja mais queria saber disso
    idiota,mentirosa,basflema menos podes receber um castigo sem perceber...

    Ah!te acho interessante moras no RECIFE e sabes ate quando alguem leva um tombo na rua, a cidade é monitorada por cameras?
    deixa de tanta mentira...

    ResponderExcluir