terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EMBUSTE ELEITORAL




O que está claro neste início de governo, é o embuste eleitoral. Dilma Ficou caladinha com a irresponsável gastança , pois era para elegê-la. Depois da farra , vem a realidade. Contas podres, gastos desnecessários, contratação de concursados suspensa, arrocho fiscal, promessa de cortes de cinquanta bihões. Todos das oposição sabiam do problema fiscal e da necessidade de um ajuste nas contas. Se não fizeram antes foi estelionato eleitoral. Se não fizeram agora, adeus estabilidade com a volta da inflação. Isto foi alertado não só pelas oposições, mas sobretudo pela imprensa respónsável e não petista. Aliás os petistas nunca tiveram uma só idéia econômica que prestasse. O tal plano aternativo para substituir o plano de Fernando Henrique simplesmente nunca existiu. E o que melhor fizeram foi copiar o de FHC.
Dilma , claro é diferente de Lula. Ademais, já imaginaram se a mesma fosse imitá-lo no seu rasteiro populismo? Definitivamente, não lhe cairia bem. Agora, vai ter que explicar ao povo o estelionato eleitoral. E tentar cumprir pelo menos parte do que prometeu. Reformas estruturais, nem pensar. Dá trabalho para os petistas reformar a previdência. É difícil, e eles não gostam de coisas difíceis. Todavia agora não dá para falar em herança maldita. Herança maldita de um presidente idiota, que achou que era o maioral da nossa história, e que, efetivamente não realizou nenhuma reforma importante para o país. E, evidentemente tem muitos que ainda acreditam nele e seu governo falacioso festivo e mentiroso. Além, é claro de corrupto, atribuição que o ex maioral quer apagar da história, como os velhos caudilhos. Porém, a minoria de quatro por cento, qua achava o governo ruim ou péssimo começará a aumentar. Quando a realidade chegar, e está chegando, é preciso governar. Dos palácios, e não dos palanques.

LÍBIA


Viram a cara do cachorro Kadhafi na televisão ameaçando o povo? Que só sai do poder como mártir? Mártir de quê? Mais mum assassino que mantiveram no poder em nome da estabilidade para os negócios. Lula o achou um “cara legal”. E por falar nisso, foi Fidel quem logo o apoiou, afirmando que a OTAM vai tomar conta da Líbia. Menos mal. Pior mesmo é um sujeito como Kadhafi. O clima de revolta popular nos países árabes, é o fato mais importante desta primeira metade do século XXI. Será a primavera democrática destes povos? Mesmo há mais de duzentos anos da revolução francesa? Vamos aguardar os acontecimentos e, claro, torcer pelos democratas. Do Irã a Cuba. Da venezuela A Arábia Saudita. Da Coréia do Norte a China e seus carcomidos partidos comunistas. Tchau ditadores. Vida aos democratas.

2 comentários:

  1. Lula é uma fraude!
    PT é uma farsa!
    Dilma é um fantoche!
    Pobre Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Seria muito mais elegante o professor rafael lidar com os mitos e os respeitassem, uo vai terminar tendo um problerma de coração. Salve Salve o grande lider LULA

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...