terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BANDALHEIRA NACIONAL

O PMDB governista vai exigir do governo que reabilite Renan Calheiros, tornando-o, depois de Sarney, presidente do senado. Seria a glória da cleptocracia nacional. Uma afronta a ética e um estímulo à bandidagem nacional. Até quando vamos engolir estes pulhas? Tudo em nome da governabilidade. Outro deputado do PT, que nem me lembro mais o nome, sugeriu que o mensalão foi um estado de espírito, e que agora tudo passou. Até Delúbio Soares o famigerado tesouteiro vai ser reabilitado, filiando-se novamente ao PT. Delúbuo é aquele professor que nunca deu aula em Goiás, mas nunca recusou a mixaria do salário, que recebia sem trabalhar. Teve que devolver na justiça. Se abrir a boca, cai a república petista. Claro, não vai abrir, pois está rico. Uma vez afirmou que não viajava de turbo-hélice, só de jatinho. Mas o processo contra os quarenta ladrões do mensalão, mesmo lentamente, anda. São milhares de páginas relatando as falcatruas. Dá para apagar o mensalão da história como queria o ex presidente? E o governo ainda acha que não precisa de reforma política. Já Lula, nada fez. É sempre bom lembrar.



CAPOEIRAS



Vai ficar bonita com o novo acesso à cidade, com a construção da estrada para São Bento. Aliás, tenho dito que Capoeiras crescerá para o lado da estátua de Frei Damião, o lugar é mais bonito, de fácil urbanização. A população está otimista, pois a prefeitura trabalha bem , apesar das críticas contumazes. Paga em dia, e trabalha pelo soerguimento da saúde no município. Saldou as dívidas federais e o município deixou de ser inadimplente, recebendo verbas, antes ausentes. Políticos populistas estão se unindo para derrubar o prefeito. Tiveram oportunidades e não fizeram muita coisa, além de sustentar as mais variadas clientelas. Fizeram muitas festas e partdarizaram o máximo a prefeitura. Querem a privatização da prefeitura ao máximo para seus partidários, perseguindo implacavelmente os descontentes. Se continuar trabalhando direito, vai ganhar de seus adversários, mesmo que nominalmente fortalecidos. Uma vitória do povo e da democracia. Para sucedê-lo temos Roerto Almeida que é o melhor quadro de Capoeiras, isto depois da reeleição. É preciso não só mudar, mas aprofundar as mudanças. Muitos riem de Roberto por ser idealista e pobre. Para mim não são defeitos, mas suas maiores qualidades. Além de sensível e preparado intelectualmente. Chega de politiqueiros, vamos melhorar o nível dos nossos governantes.





ESTÁTUA DE FREI DAMIÃO



A idéia foi de padre Geraldo e de Zezinho Burrego, e a doação do terreno foi de meu pai Rafael Brasil, muito amigo de ambos. Gosto de padre Geraldo e sou um verdadeiro admirador de Zezinho Burrêgo. Eu e meu irmão Ricardo temos a maior admiração pelo velho político capoeirense, que aliás, continua como sendo o melhor prefeito que Capoeiras já teve. E que continua na ativa, influindo na política municipal do jeito que é possível. Um político nato, e uma grande pessoa. Quem quiser conhecer a política estadual, e sobretudo a regional, nos últimos conquenta anos, converse com ele. Longa vida para o velho político, que é mais jovem nas idéias do que muitos que existem por lá.

Um comentário:

  1. Professor, acredito que quando fala de privatização petista é aquela partidária, de rifar os cargos públicos entre os seus apadrinhados e alinhados e não da privatização propriamente dita, essa sim, merecedora de elogios dadas as vantagens que dela vieram.
    Sobre Roberto Almeida e Capoeiras, conheci o blog dele e gostei. Parece uma pessoa digna, culta e bem-intencionada. Espero que Capoeiras prossiga nesse rumo. Toda a região ganha com isso. Quanto ao Caetano, essa de entregarem materiais de madrugada pega mal. Passa-se o tempo e a coisa aí anda na mesma pisada...

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...