quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A Era da Mediocridade.


Lula se vai. E já não é sem tempo. Foi, facilmente, o Presidente que mais tripudiou o decoro que o seu nobre cargo carrega. Fez pouco das leis. E não há democracia num país onde o chefe de estado e governo contraria as leis. Sai deixando um governo marcado por corrupção, desmandos, e cheio da falácias ilusórias, iscas para os de raciocínio fraco.
Um governo que tornou-se inimigo da imprensa, da verdade e do bom senso, aqui e lá fora. Quem não se lembra do jornalista do NYT que quase foi expulso por dizer que ele era chegado à uma cachacinha?
O Lula deixa o governo sem ter feito nenhuma reforma estrutural, relevante. Foi o chefe de um governo que ficou marcado pelo mensalão, propina na Casa Civil( ou dos horrores, se preferir), invasão de dados da Receita, coisa gravíssima para um governo, caracterizando uma perseguição política escancarada. Também foi grande o aparelhamento, o inchaço do Estado e a proliferação do MST e outros bandos que pisoteiam a lei. Nesses dois mandatos, ficou claro o desconhecimento, por parte do Presidente, do que é a democracia e quais suas características e virtudes, quando tratou a oposição como inimiga, esquecendo-se que é ela quem lhe dá legitimidade.

Nesses oito anos, a mentira foi a bola da vez no governo, acompanhada pelo roubo de méritos e de reputações, coisas feitas de forma sistemática na Era Lula. A bajulação de párias e a dissimulação ficam como características. Tentou-se e consegui-se contar a História da forma petista de ver e fazer as coisas, sempre atropelando a verdade em auto benefício. Dividindo o Brasil em grupos e classes, o governo aprendeu a demonizar quem pensa diferente, quem é rico, ou branco, ou é escolarizado, apelidando-os de '' elites'', termo que tornou-se jargão e é até pejorativo hoje graças a Lula. Vindo de um Presidente que, ao pegar um livro, diz que lhe bate o sono é até compreensível, não é?

Lula herdará, a partir de agora, a pecha de '' pai da mediocridade'', iniciada em 2002. Também pode ser o Período da Pelegocracia, onde ser imbecil nunca esteve tão em alta.

Já vai tarde, companheiro!
As pessoas que sabem distinguir as mentiras dos fatos, agradecem.






Escrito por Hadriel

3 comentários:

  1. Que visão arrogante e prepotente.
    Será que mais de 80% dos brasileiros são fracos de raciocínio?se achas o REI DA COCADA PRETA,como és um aprendiz e empafioso.
    A população brasileira e mundial querem ver progresso,desenvolvimento,emprego...
    Olhem o baixo-estima que hoje grampeia na europa e EUA.A crise afetou em cheio estas populações.
    Mas tivemos um brasileiro de grande visão que assumiu um governo INERTE E ELITIZADO e o transformou em grande potência com crescimento recorde.
    Esse MATUTO criou mais de 15 MILHÕES de emprego.
    Deu moradia a juros baixos ou sem ônus a mais de 5 MILHÕES (só o minha casa minha vida fez 1 MILHÃO) fez o setor da construção civil ficar parecido com o crescimento das cidades chinesas.
    Exigiu que a estatal petrolífera financiasse o setor da construção naval(vem em PERNAMBUCO CONHECER O ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL)ao contrário dos tucanos que importava da tailândia ou Malásia.
    Aumentou o poder de compra do salário mínimo.
    se nós formos teclar aqui os ganhos do trabalhador brasileiro no governo do MATUTO DE Caetès não sobrará caracteres.
    Dia 28 ele estará conosco em Caetés inaugurando uma agência da previdência social e posteriormente inauguraremos uma agência do Banco do Brasil.
    Quanto aos escândalos e a corrupção isso é um capítulo à parte na nossa recente e frágil democracia.
    Desde Dom Pedro até a chegada do rei Dom joão, passando pelas capitanias e atravessando o período republicano,depois desembocando pela ditadura e finalmente chegando em nossa democracia,observamos que a corrupção está arraigada e enraizada em nossa sociedade.
    Esse mal nos impede de sermos uma nação próspera e educada.Deveria ser questão de segurança nacional erradicar a corrupção e os escândalos públicos brasileiros.Não vou entrar no mérito de se FHC ou LULA foi o mais corrupto da história,mas rezo para que a sociedade se mobilize no sentido de dar um basta nesse mal.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. Ao inves defalar mal de lula,atraindo para a oposiçao de caetes o odio do povo,voce seria mais inteligente e util a sua cidade comentando fatos escabrosos que ai acontecem corriqueiramente por parte dos donos da cidade,ou sera que nao tens coragem Hadriel. marcelo almeida GUS-PE

    ResponderExcluir
  3. Realmente o governo Lula foi aquele das falácias, pouco fizeram e expandiram a ideia de grandeza, ridícula aos olhos dos que realmente sabem diferenciar o real do ilusório. O PAC seria até algo interessante se realmente entregassem todas as obras previstas, mas nem se alcançou esse objetivo e já lançaram o PAC2. Do "minha casa minha vida" foram entregues um número insignificante de casas e não o 1 milhão prometido. O Lula é um Narciso moderno se auto-cultua e vai entrar em depressão ao entregar a faixa a sua sucessora. Adeus, Lula! O mundo agradece sua saída!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...