domingo, 12 de dezembro de 2010

Ciro, O Camaleão.

Parece que Ciro ( o Gomes, não o da Pérsia) ganhará um ministério no próximo governo. Político com habilidades incomuns ( xingou um eleitor num debate radiado em Fortaleza) e grande traquejo no meio governista, por vezes é, também, um ser de várias camuflagens, nunca deixando transparecer aquilo em que realmente acredita.
Pois bem. Há uns seis meses atrás, numa entrevista à REDETV, o esperto homônimo paulista do rei inimigo dos gregos, explicando o porquê de sua candidatura ter de ser abortada, distribuiu raiva e estripulias pra tudo que é colega seu. Chamou o Serra de autoritário( ele não conhece o PT e seus stalinistas e maoístas), disse que a Dilma era inexperiente( nada que se precise ser gênio pra saber), e classificou o PMDB de '' ajuntamento de assaltantes capitaneado pelo Michel Temer''.
Entende-se o fato de Ciro ter reagido assim, afinal, ele foi ilududo pelos petistas achando que angariaria apoio à sua candidatura à presidencia. Não foi assim, o desfecho, e Ciro ficou a perambular de jornal em jornal, dizendo-se otimista e distribuindo suas bordoadas a qualquer um.
No entanto, Ciro está sendo cogitado para um ministério da Dilma, já que precisam lhe ser grato pelo apoio inesperado que doou no fim da campanha.
Ciro é mesmo um habilidoso. Como dizia Stanislaw Ponte Preta: '' Tia Zulmira já está cansada desses políticos camaleões''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...