segunda-feira, 15 de novembro de 2010

EXPECTATIVA NACIONAL


EXPECTATIVA NACIONAL




O Brasil está parado. Todos afinal querem conhecer a presidenta eleita. Muitos tentam decifrá-la. Outros nem tentam. Como se comportará Lula nesta história? Quando vejo integrantes do petismo, das alas mais ideológicas aplauidirem as possíveis mudanças na macroeconomia, já sei que não vai dar certo. Esta gente detesta mercado, e não sabe o que é economia. Querem destruir o que ainda dá certo no país que é nosso cerceado capitalismo. Dilma, dizem, é braba e ortodoxa, além de não ter experiência política. Está cercada de corruptos e autocratas. gente de sua laia. Um marido de uma de suas protegidas, é empresário e ganhou mais de quarenta concessões de prestações de serviços da petrobrás. Por essas e outras, querem controlar a imprensa.




TIRO NO PÉ




El governador Eduardo Campos deu um tiro no pé, pensando que estava abafando. Sugeriu, sem maiores rodeios, a recriação da CPMF. Calculou que estava fazendo o jogo do governo, e estava mesmo, pois Dilma estava gostando da conversa. Até o governador de Minas, da oposição, apoiaria a medida. É fácil cobrar mais impostos. Difícil é gastar bam o dinheiro público, economizando sempre. Cobrar mais impostos, é um atentado ao capitalismo nacional, que já é bastante tungado pelo estado. A chiadeira da sociedade foi grande. Ainda bem.



SINDICATO DE PROFESSORES




Chora, quando admite que o governo ainda não deu um pio na questão do plano de carreira para os professores estaduais. O governo deu um prazo de, parece-me, 180 dias para se posicionar. Enquanto isso os professores, sobretudo os mais antigos, quase não tiveram aumento. Aliás, a educação é inteiramente jogada nas costas dos professores, com uma burocracia inútil e infernal, quase sem acompanhamento pedagógico, e obrigado a ser, além de professor, psicólogo, assistente social e até servente. Tem professores e até diretores que varrem as salas de aula, por falta de pessoal.



CAETÉS




Ainda estão para pagar os salários de outubro dos contratados da saúde. A cidade está tão abandonada, que membros da chamada operação reconstrução do governo do estado, ao constatar a sujeira do mercado de carne municipal, providenciou um mutirão, para limpar as dependências do imundo lugar. O prefeito vive numa espécie de exílio forçado em Recife, e não manda em nada. Assina tudo o que o chefe manda, o “ficha limpa”, que agora quer ser prefeito de Garanhuns o sr. José Luiz de Lima Sampaio. O “ficha limpa” que teve até agora, todas as contas rejeitadas pelo tribunal de contas do estado. A previdência municipal está literalmente quebrada , e o município ainda está inadimplente com o governo federal, impossibilitado de obter verbas. De onde veio o dinheiro gasto na compra de votos em Garanhuns? E para financiar a campanha?

4 comentários:

  1. Prezado Rafael... o que pensam aquelas pessoas ao votar em Zé da Luz? Será que ela vai salvar a Pátria ? Será que ele vai ascender a bandeira de Garanhuns? Com toda essa matéria que tens mostrado, se ele for eleito, Garanhuns vai cair ainda mais no buraco... Temos que ir embora daqui pra gente não ver essa destruição. Grande Abraço.

    Luciano Lima - Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Penso que o PT sempre detestou a imprensa livre. Esse pessoal não sabe conviver com opinião livre, afinal são comunistas enrustidos e amantes de Fidel. Que o diga o sequestrador Franklin, das mídias lulistas. No mais, esse governo pratica o antiamericanismo mais rasteiro e chinfrim que se conhece até hoje. E paga mico por isso. Basta lembrar do Zelaya, que ficaram com ele na mão, sem ter o que fazer com a batata quente que lhes sobrou. Também as negociações para emplacar brasileiros em órgãos da ONU e que nem nossos vizinhos do Mercosul votaram a favor. Até a Guatemala teve mais votos. Também reconhece a China como economia de mercado e a China fuzila nossa indústria, enquanto nos compra commodities. Em troca disso, esperava apoio dos chineses para o Conselho de Segurança, vaga permanente, e tomaram rasteira dos asiáticos. Ah, e o ''acordo'' com o Irã dos fundamentalistas de Khamenei, que não durou um dia e foi pisoteado pela aprovação de sanções. São tantas humilhações em política externa que já virou mico. Sem falar do nosso exército, que está no Haiti a vigiar favelas...Lembro daquela sua frase: '' O Brasil está para a geopolítica assim como o Íbis está para o futebol''.

    ResponderExcluir
  3. Ô Luciano e Rafael, vcs precisam tomar SIMANCOL e se mancar. Rapazes, vcs estão é com inveja da festa no Brasil inteiro com a eleição da Dilma. Dêem tempo. Vamos trabalhar que tudo dará certo, menos com o Serra e vcs dois. hahahahahah. Rafael, por favor publique o comentário.

    Messi - Argentina

    ResponderExcluir
  4. ô Rafael Brasil você tem que se referir a Zé da luz como ficha limpa quer queira ou não.
    Deves estar ciente que teu desafeto(por tua parte,pois ele não tem sentimento algum por ti)hoje é protagonista no cenário político do agreste e vem fortalecido,através das urnas para disputar e ganhar qualquer eleição em garanhuns.
    Mais antes esperamos que Zé da luz assuma o mandato de deputado na ALEPE.
    Suas críticas são sem fundamentos e mostra seu despreparo e conhecimento de política regional.
    Se o IBGE lhe fizesse a seguinte pergunta:
    -Senhor FAE Caetés em sua opinião mudou alguma coisa nessa década?
    Você com sua arrogância e rabugice responderia:
    -Depois que Zé da luz assumiu essa cidade está estagnada e abandonada,nada mudou e se mudou foi para pior.
    Conclusão,como confiar numa pessoa ressentida e ranzinza como tu? o que esperar de tuas opiniões e análises?.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...