quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VAI OU NÃO VAI?


Será que teremos segundo turno? Ou o poste de Lula se elegerá no primeiro? Eis a grande questão, há cinco dias da eleição. Os petistas estão nervosos. Não me espanta se o presidente sofrer um enfarto, e depois querer  culpar as oposições e a imprensa pela imprevista doença. Agravada por aperreios afins. De minha parte, gostaria muito que tivesse.  Com Marina ou Serra, tem-se que discutir política neste país , ainda mais nessas eleições, que vai definir o rumo que o país tomará nesta metade de século. Se ficamos amarrados por setores reacionários, defensores de um modelo de sociedade que fracassou no século XX, como o antes chamado socialismo real, de ineficiência econômica e tirania política, teremos no mínimo o atraso em todos os sentidos. Do econômico ao político.  Dilma, representa essa turma, e é preciso democraticamente mostrar ao povo este profundo anacronismo. Isto para dizer o mínimo. É preciso desconstruí-la, assim também como seu mentor, Lula. Abaixo os poderes carismáticos, viva o fortalecimento das instituições democráticas.

SE DILMA PERDER?

Perderá Lula, claro. Iria fazer uma oposição raivosa, armado com todos os sindicatos, agora todos mafiosos. Aliás, só queria ver essa turma sem o estado. Como aliás pregava o PT no passado, estão lembrados mentirosos petistas? Tudo pode acontecer, inclusive nada, ou seja, a boneca assassina ser eleita no primeiro turno. Já pensaram como ficariam os adesistas mais escroques do país? Iriam, no outro dia beijar a mão do vencedor. Como sabemos, ao perdedor, as batatas. Mas que tudo pode acontecer, pode. É essa insegurança que faz da democracia no pior dos sistemas políticos. Com exceção de todos os outros, claro, como diria o velho Churchill, o Winston, que derrotou Hitler, e  depois perdeu as eleições na Inglaterra. Brava Inglaterra.

ABORTO

Sempre fui contra. Dilma, como a grande maioria da esquerda é a favor. Só não diz isso claramente, pois tem medo de perder votos, como aliás já está  perdendo em todo o país. Os escândalos envolvendo a casa civil estão alertando a classe média sobre a competência da candidata-poste em gerir este mastodôntico governo, que ela aliás quer ampliar. A classe média é a formadora de opinião, é o que se diz. Se continuar em queda, pode ser vencida. Por que não? Seria muito bom para a democracia derrubar Lula e sua laranja. E depois mostrar ao povo as verdadeiras entranhas deste governo, que devem estar mais do que podres. Lula morre de medo disso. De passar para a história como mais um conservador e corrupto. Como conservador, tudo bem. Diríamos que foi um progresso. Mas corrupto é demais. Tem alguém aí querendo botar a mão no fogo por esse governo?

EDIR MACEDO E O ABORTO

Edir Macedo, é a favor do aborto. Argumenta que o aborto evita o nascimento de pobres e desajustados. Tem sociólogo que acredita nisso aí. Parece piada. De quem ele tira seu rico dinheirinho? Dos ricos? Dos mais escolarizados? Aliás, esta aliança veio para ficar. PT e igreja universal. Cada um com seus falsos fundamentalismos. Tudo a ver na era do PT.  

2 comentários:

  1. Gostei do boneca assassina!kkkkk
    Rumo ao segundo turno!

    ResponderExcluir
  2. caro professor a demonizacao da candidata so leva a crer na sua falta de conscientizacao politica. o sr.fhc era ateu e vossa senhoria e um fa ardoroso dele.quem elege nesse mundo globalizado e capitalista e o pib.

    ResponderExcluir