quinta-feira, 16 de setembro de 2010


STÁLIN VIVE




O senhor José Dirceu, o Golbery do governo Lula, o homem que age nas sombras do poder, da onde nunca saiu, quando fala ou escreve, não consegue conter seu stalinismo latente. Disse recentemente que seria preciso alterar a constituição para controlar a liberdade de imprensa. Essa gente não aguenta uma boa e aguerrida oposição, como aliás era o PT num passado recente. Já pensaram agora com a corrupção governamental em todos os setores da administração, com o velho PT na oposição? Ademais, esta vontade de controlar a imprensa é sempre manifestada por importantes integrantes do partido e do governo. Setores autoritários da velha e carcomida esquerda, que ainda sonham com o totalitarismo mo país, como o famigerado Franklin Martins, que quase se borrou de alegria ao tirar uma foto com Fidel Castro. Dilma presidente, vamos ver como se comporta esta gente no governo. Afinal, Dilma é dessa turma.



SIVALDO



Meu candidato em Garanhuns está com a corda toda. Parece que está fazendo um bom trabalho, na companhia de Silvino e Aurora. Aurora que foi minha aluna na faculdade de direito e de quem fui eleitor e cabo eleitoral quando candidada a deputada, me ensinou muita política na faculdade. Alegremente sempre participava dos debates, e aqui em Caetés todos gostam dela. Que tal fazer uma visitinha à cidade em dia de feira? Acho que dá para arrumar uns votinhos, quem sabe? Sivaldo também é neto da saudosa dona Adelaide, que nos vendia docinhos de leite e de mamão aqui em Caetés, e nos alegrava com suas estórias e cantigas antigas. Ô velha bonita! Foi a malhor vizinha que tivemos. Meu pai, o velho Rafael, tinha por ela uma grande reverência, que nos transmitiu com competência.



CAETÉS



Depois da palhaçada impetrada pelo ex prefeito, com a invasão da câmara de vereadores, o caso vai ser tranquilamente resolvido pela justiça. Que vai dar um basta a estes absurdos que vem ridicularizando a política local. As oposições estão tranquilas, ao lado da lei e do fortalecimento das instituições democrtáticas. Abaixo a ditadura e o coronelismo,e como diria o velho democrata pernambucano Marcos Freire, estamos sem medo e sem ódio.

3 comentários:

  1. É UMA POBREZA CRÔNICA A MENTALIDADE DESSE POVO. POIS LOGO APÓS A VERGONHOSA REUNIÃO OS BABÕES ESTAVAM COMEMORANDO COMO SE TIVESSE SIDO OS MINISTROS DO SUPERIOR ELEITORAL QUE TOMARAM A DECISÃO. QUE POVO BURRO! DAI DÁ PRÁ VER QUE TIPO DE GENTE ACOMPANHA ESSE ZÉ. SÓ VAQUINHAS DE PRESÉPIO QUE BALANÇA A CABEÇA AFIRMANDO TUDO O QUE ELE DITA. QUE POVO FRACO! É LAMENTÁVEL PROFESSOR, ISSO DEMONSTRA QUE ESSAS PESSOAS SÃO TOTALMENTE SEM FORMAÇÃO, DESCONHECEM OS VALORES MORAIS, ÉTICOS E NÃO FAZEM USO DO DIREITO DEMOCRÁTICO. QUE LUZ QUE NADA, O QUE ELE TRANSMITE É MUITA ESCURIDÃO. E É DISSO O DIABO GOSTA! TENHMA UM BOM DIA!

    ResponderExcluir
  2. O PT tem anseios autoritário sim. Sempre demonstra, mesmo que de forma sutil ou descaradamente como naquele PNDH4 do ministro Vanucchi. Ainda guardam aquela mentalidade stalinista, maoísta, castrista,e isso vem desde a sua origem. Quanto a Caetés, indigna e ofende saber de tantos desmandos e abandonos que são causados ao povo. Alea jacta est...

    ResponderExcluir
  3. Olá Professor tudo bem? fui seu aluno na UPE no Curso de História, fui um dos fundadores do Centro Academico, junto com Gilmar e Charles entre outros colegas. Estou lhe escrevendo para lhe falar de um novo blog o biotipo social, http://biotiposocial.blogspot.com/
    É de um amigo Walber que tambem fez UPE, mas tenho dado uma contribuição sempre que posso. Abraço cordial Othoni Ferro

    ResponderExcluir