quarta-feira, 15 de setembro de 2010


ILEGALIDADE E TRUCULÊNCIA




Foi o que aconteceu ontem na câmara de veradores de Caetés. Foi invadida pelos vereadores aliados do ex-prefeito, e inúmeros militantes, e o pior, capangas. inventaram uma sessão, para anular a anterior que tinha rejeitado as contas do ex prefeito, que quer ser candidato a deputado a pulso, como se diz por aqui. Claro, o ministério público e a justiça estão sabendo, embora talvez não avaliassem a gravidade dos fatos. Este cidadão está querendo fazer uma guerra, instigando o ódio entre os caeteenses. O povo aqui é tradicionalmente pacato, e é um grande erro querer jogar o povo conta o povo. Ninguém aqui quer briga, ainda mais para defender corruptos. Queremos liberdade e democracia, não retrocessos. Lembre-mo-nos dos saudosos políticos seres extremamente pacíficos, que governaram esta cidade no passado. Hermínio Sampaio de Melo, pai do ex prefeito, e meu saudoso pai, Rafael Brasil. Que foram aliados políticos até o falecimento do também saudoso Hermínio, que me lembro muito bem, dirigindo àquele desajeitado fusca, que era o carro da prefeitura na época. Uziel Muniz era oposição, um sujeito forte e determinado, mas educado, informado e polido, que criou uma bela família. Meu pai, na campanha em que ainda por circunstâncias bastante nebulosas, perdeu, vinha sendo provocado por alguns eleitores de José Luiz, impedindo sua passagem em alguns locais, fazia meia volta e voltava. Diante de minha indignação, porque preferia o enfrentamento na época, ele disse-me firmemente: ”Se for para jogar o povo contra o povo, prefiro perder. Ou mesmo não disputar eleições.” Isto me marcou muito, pois foi uma grande lição de política do meu velho pai, velho amigo e admirador de Marco Maciel. Mais uma.

O senhor José Luiz, pode ficar sabendo, que suas atitudes truculentas não metem medo nas oposições, que estão bastante tranquilas. Somos da paz e da democracia, mas não temos medo de ninguém. Nem do Sr. Zé da Luz, nem dos vereadores que envergonharam a câmara, tentando dar legitimidade contra os princípios democráticos que devem nortear a casa. Eu de minha parte, não tenho medo de ninguém. Só dos poderes de Deus, como sempre diz o pobre e sofrido povo de Caetés. Sobretudo os pobres que carregam as bandeiras do Sr. José Luiz, que se expõem tanto por tão pouco. Como são explorados estes pobres cidadãos. Mas estes, coitados, são os que não sabem o que fazem.

11 comentários:

  1. É PROFESSOR SUA CIDADE ESTÁ MUITA AGITADA E SERVINDO DE PIADA PRÁ TODOS NÓS. QUE TIPO DE POLÍTICO É ESSE? VI EM UM OUTRO BLOG QUE O CANGAÇO TERIA VOLTADO E PARECE QUE A ORIGEM É DE CAETÉS. NUNCA VIMOS ISTO NO AGRESTE MERIDIONAL QUE HOMEM TREVOSO! DE LUZ ELE NÃO TEM NADA! AS PESSOAS PRECISAM SE CONSCIENTIZAR QUE ESSES POLITIQUEIROS DEVEM SER BARRADOS. E AGORA? A TERRA DO PRESIDENTE ESTÁ PERDENDO A IDENTIDADE, VAI SER CHAMADA A CIDADE DA FALTA DE VERGONHA! QUE VEREADORES FRACOS. CADÊ A JUSTIÇA ELEITORAL? ESTÁ EVIDENTE QUE ISSO É FAVORECIMENTO ILÍCITO. ISSO É CASO DE POLICIA. E FEDERAL. FORA FICHA SUJA. CADA VEZ MAIS ELE SE ATOLA NA LAMA QUE ANDA ESPALHANDO POR ONDE PASSA. QUE DESMORALIZAÇÃO! FORA DE GUS! VERGONHA NACIONAL!

    ResponderExcluir
  2. Esses vereadores nos envergonham constantemente, salvo alguns que não se venderam. O povo é mesmo burro porque se entregam de corpo e alma a uma causa que só fará bem aos que estão interessados no poder, o resto é fanatismo e ignorância.

    ResponderExcluir
  3. Bonitas palavras Fae! Uma pena que os maiores usados a se expor nisso tudo sao os de menos conhecimentos. A parti disso que vem a revolta e a sede de liberdade, nao de Guerra, como estão fazendo. Ainda tenho esperança de um dia o povo de Caetes poder respirar a liberdade. Como diz; existe uma luz no final do túnel.

    ResponderExcluir
  4. Lamento no que Caetés tornou-se, professor. Virou quintal de uma quadrilha. O populismo e a manipulação degeneraram as mentes deste lugar, outrora tão cheio de vida e esperanças. Como se pode ter expectativas em um lugar onde as pessoas são solapadas, execradas, humilhadas e espoliadas dia-a-dia? O que essa dinastia faz com Caetés é absurdo e cheira entreguismo da população local. Cadê o ânimo? Como aguentam ser capachos dessa forma? E os salários de 150 reais? E os caminhões paus-de-arara que transportam professores e alunos? Por que essas pessoas têm tanta reputação e respeito, se é notório que são uma quadrilha organizada que engloba todo o governo local? Por que o único impedimento que esse ladrão tem é uma rejeição de contas se sabe-se que já cometeu tantos abusos, crimes contra os cofres públicos? Kd o Ministério Público? Kd a PF? parece que ninguém é capaz de nada? Pobre lugar.

    ResponderExcluir
  5. professor,
    estou horrizado com a situação de caetés,agora entendo as palavras da esposa do ZÉ DA LUZ,outro dia ela falou em alto e bom tom que o governador e a mãe não podiam ser oposição a ele pois eles tinham uma carta forte na manga que se revelada acabria com a politica deles, por isso que eles acobertam tudo de erado desse homem,tenho pena do goevernador,diante dessa vergonha não voto mais neles vou votar em sivaldo.povo de caetés tenho pena de vocês.

    ResponderExcluir
  6. povo de caetés rezem constantemente,rezem sem parar,façam penitência roguem a Deus pra afastar o demônio da cidade de vcs,aqui em garanhuns desde que esse homem junto do povo dele chegaram aqui só houve intriga,violência,medo.que Deus proteja vcs,

    ResponderExcluir
  7. povo de caetés e garanhuns16 de setembro de 2010 às 16:58

    em nome de Jesus levem esse recado ao governador Eduardo Campos,a presidente LUla e a todos que temem a Deus.Afastem esse mal de nossas cidades,antes era paz agora é inferno.Soooocoooorrrrrrroooooooo autoridades

    ResponderExcluir
  8. Isso não me espanta, pois quem trabalhou 5 anos na educação de Caetés simplemente resumiria todos esses acontecimentos de Caetés com o poema “A mão suja”, de Carlos Drummond de Andrade.

    Minha mão está suja.
    Preciso cortá-la.
    Não adianta lavar
    A água está podre.
    Nem me ensaboar
    O sabão é ruim.
    A mão está suja,
    suja há muitos anos

    ResponderExcluir
  9. grande professor Reinaldo,que falta nos faz ,como estamos arrependidos por não ter ouvido o senhor,deixamos nos levar por mentiras,falsas promessas.o senhor precisa ver a qualidade da educação dessa Caetés,é vergonhosa,imagine o senhor que temos mais conhecimento estando no fundamental do que os professores que estão na faculdade e lecionam em nossa escola,coitados totalmente alheios ao que se refere a educação de qualidade,se vão escrever não sabem e vão falr pior, aqui está mais pra circo do que pra educação.sentimos muito a sua falta e de muitos outros.mais não se preocupe dessa vez não vamos deixar sremos enganados.abraço com saudade seus ex alunos de Caetés-PE

    ResponderExcluir
  10. grande professor Reinaldo,que saudade de você,como estamos arrependidos por não ouvir seus conselhos,fomos usados levados por mentiras,falsas promessas do tipo não se preocupem professor qualidade é o nosso privilegiado,imagine o senhor que a qualidade que temos é de tamanha vergonha está mais pra circo do que pra educação,e não podemos falar nem em sonho dos professores que tinhamos,porque se não torna-se uma guerra.imagine o senhor que mal quakidade é tanta que chega a ser vergonhoso.como sentimos sua falta,mais de uma coisa tenha certeza professor não vamos mais deixar ser enganados por esses politicos fracos.com muita saudade seus ex alunos de caetés -PE abração

    ResponderExcluir
  11. professor Reinaldo que saudade do senhor e de tantos que foram embora da nossa Caetés,mostrar o quanto são preparados,que pena que os politicos da nossa cidade não tenham conhecimento suficiente pra saber o queé qualidade e o que é incompetência,viu o belo resultado da educação de Caetés?,vergonhoso né? eu nunca imaginei que o Aércio fosse tão fraco,hje sinto vergonha dizer que votei nele.Mais eu tenho certeza que um dia Deus vai trazer o senhor e todos que foram embora daqui por conta dessa triste politica.mais tenha certeza professor nunca mais erro em escolher o gestor pra nossa Caetés.saudades do senhor.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...