quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ficha-suja pode perder os votos

"Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse ontem que os candidatos atualmente barrados pela Lei da Ficha Limpa podem ser votados, mas que o voto será considerado nulo até que uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reverta a inelegibilidade. "O que nossas máquinas estão programadas é para que os candidatos que não obtiverem registro até o momento da eleição, vai aparecer simplesmente um zero [na contagem dos votos]. Esses votos irão para um arquivo separado e futuramente o tribunal decidirá como vai computá-los, pois pode haver uma reversão no STF", disse Lewandowski.

No fim do ano passado, uma lei aprovada pelo Congresso Nacional incluiu um artigo na Lei das Eleições que afirma que o candidato com registro pendente de análise judicial pode participar normalmente do processo eleitoral e, inclusive, ser votado enquanto estiver sob essa condição, "ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior". Um dos pontos que também não ficou definido com a lei é a situação dos puxadores de votos que tiverem seus registros negados em definitivo: se os votos vão para a legenda ou são totalmente anulados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá analisar os efeitos da lei antes de 17 de dezembro, data da diplomação dos eleitos.


Questionado sobre a possibilidade de um político obter o diploma caso a situação dele ainda esteja sub judice no dia agendado para a diplomação, o ministro Marco Aurélio Mello, que também é do TSE, disse que "parece uma incoerência diplomar um candidato que não teve seu registro liberado", mesmo que o recurso sobre o registro esteja pendente de análise judicial." Diario de Pernambuco de hoje.

6 comentários:

  1. nossa professor primeira vez que vossa senhoria esqueceu de destilar sua inveja e odio a ze da luz cansou foikkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. caro professor sem concurso primeira vez que voce nao destila seu odio e inveja de ze da luz o que aconteceu em seu artigo cansou foikkkkk

    ResponderExcluir
  3. Carlos Alberto Avelin1 de outubro de 2010 às 19:04

    Ô SEU ANÔNIMO o ódio e a inveja é destilado pelo próprio Zé das Trevas em pessoas como você, sem noção! Saber dar opinião, falar a verdade não é destilar esses sentimentos. É apenas explanar o conhecimento que com certeza você não tem. Falar a verdade é digno a qualquer ser humano e mais digno ainda é aceitar. Pessoas sensatas, inteligentes não se deixam influenciar por esse tipo baixarias, a não ser que tenha rabo preso com o Zé ou com qualquer pessoa ligada a ele. Você escutou o a fala do Zé na última sexta-feira? (aquilo sim é ódio, inveja) A grande maioria dos seguidores do Zé são uns paus mandados, sem liberdade. Quem não tem o que falar fica esculhambando os outros em praça pública. Será que é mentira? Só é isso que ele passa para o eleitorado dele. é realmente lamentável que nos dias de hoje existem pessoas como você. Certamente é o desespero. Outra observação: Conheço o professor Rafael, ele pode até não ser concursado, por não ter sido necessário, mas com certeza é professor por vocação e por ter uma capacidade de conhecimento extraordinário e não como uns e outros que tem por aí que se dizem professores ou ocupa uma função pelo QI (QUEM INDICA). Repense sua fala.Aluno(a)alienado(a) do Zé!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não sou defensor de ninguém, apenas não suporto injustiça! Um abraço

    ResponderExcluir
  4. professor,Rafael ve se enxerga voce e seu irmao nao tem moral para nada ,em primeiro lugar voce e um imrresponsavel que nem se que cumpre com sua obrigaçao de professor,falta mas do que tudo e ainda que meter o bico onde nao deve .pois bicudo invejoso se ze da luz vai assumir ou nao,nao importa ,oque importa e que vamos vota nele em massa.se nao guentar tome remedio.

    ResponderExcluir
  5. avelin teu comentario e ridiculo igual teu nome.quais politicos voce defende em caetes qual a historia deles. que mal ze da luz trouxe a caetes.voce quer defender fae sem argumentos o que esta acontecendo em garanhuns?porque ze da luz sera majoritario?qual a historia politica de fae e de alguns bicudos contra ze da luz por favor me poupe de comentarios parciais.

    ResponderExcluir
  6. Carlos Alberto AVELIN2 de outubro de 2010 às 14:14

    Comentários parciais??????? Aprenda ao menos a se expressar.Este É o perfil dos que dão apoio à tantas safadezas que existem em Caetés. Não interessa-lhe em quem eu voto, pois sou livre e posso falar e votar em quem eu quiser ao contrário de muitos, que o voto é de cabresto e se não votar a chibata come ( se for investigar a história do teu candidato é muita sujeira, não dá prá votar mesmo!!!!). Se a verdade lhe incomoda deixe de acessar o blog ou mooooooorrrrrrra!!!! Te liga, esquenta não! Viu!
    Não dependo dos politiqueiros, sou livre e bem resolvido financeiramente, pessoalmente e moralmente não tenho necessidade de bajular ninguém e ninguém pode me obrigar a nada. Um conselho: Vá estudar! Você escreve muito mal. Continue assim! Você está no caminho certo (ÀS TREVAS). Ou duvidas que elas existam? Abraços.KKKKKK Sim, quanto ao meu nome, foi uma herança, que sei honrar com toda dignidade. Não gostou? Lameeeento!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...