terça-feira, 14 de setembro de 2010


AUTORITÁRIO, MENTIROSO E IGNORANTE




Num dos seus já contumazes arroubos fascistóides, Lula , de um palanque que aliás nunca largou desde que assumiu a presidência, disse que o partido de oposição , DEMOCRATAS, devia ser extirpado da política. E que eles, eram os responsáveis pelo suicídio de Getúlio, e por serem de oposição a Juscelino. Além de autoritário, o presidente é um ignorante em história. Sua assessoria podia cuidar do assunto, mas vai ver que são também ignorantes na matéria. Como o povão também de nada sabe, fica como verdadeira a versão da ignorância e também de má fé.

Como sabemos, toda democracia precisa de oposição. O dissenso é a questão mais importante do jogo democrático. Sem minoria não há democracia. Aliás, ditadores como Hitler, começaram como minoria na democracia alemã dos anos vinte. Os ditadores e velhacos de plantão, muitas vezes se aproveitam da democracia para implantarem suas ditaduras, ou mesmo sistemas totalitários. Isto é história. Ainda mais Lula, com a maior cara de pau, nem parece àquele raivoso cachorrão da oposição. Foram contra tudo, e ao contrário do antigo pefelê, nem do colégio eleitoral quiseram participar. Sonhavam com uma revolução comunista aos moldes leninistas, com variações táticas e estratégicas, mas com o mesmo perfil totalitário que norteou o pensamento da esquerda no século XX. Ganharam as eleições, escondendo debaixo do tapete todo esse passado. Até as pedras sabem disso. Só não os áulicos e imbecis de plantão. Além, é claro dos inocentes, que clamam por outros padres Cíceros. Agora vai falar da oposição? Da oposiçãozinha do PSDB e do DEMOCRATAS? Outra coisa: querer identificar o quadro político, social e econômico de hoje com o dos anos cinquenta no auge da guerra fria. Aliás, a oposição da época era barra pesada, com a liderança de um Carlos Lacerda. Grande tribuno e jornalista, o corvo, como chegou a ser apelidado jocosamente pela esquerda, só perdia em grandeza e organização, claro, para o velho PT, quando na oposição, que até contra o plano real foi. Aliás, o velho PT era apelidado pelos comunistas de a UDN da esquerda. De novo, os velhos comunistas estavam certos. Como a velha UDN, de tanto falar em corrupção, o agora carcomido PT, virou um partido corrupto, que anda e protege velhos corruptos da chamada politicalha nacional. Querem governar sozinhos? É ruin, hein?

Um comentário:

  1. É essa a visão do presidente sobre o que é um regime de direito, professor. Ele não conhece, e pior, ele debocha sem saber nem ao menos o que significa. É um desregulado. Pior ainda é o poder que tem sobre a massa ignorante da população brasileira que o idolatra sem se perguntar o porquê. Estamos em um momento complicado, professor. Resistirão as liberdades individuais e as leis a mais um governo petista? É chegada a Era das Trevas para o bom senso e as verdades no Brasil.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...