quinta-feira, 1 de julho de 2010

O gordo de Caetés

O GORDO DE CAETÉS

Claro, estou me referindo ao Gordo-Severino de Zé de Sinhozinho, este o fundador da vila do Araçá , com seu famoso bar-restaurante-supermercado, que vende até sapatos lá na entrada de Capoeiras. Gordo tem sido a maior revelação da câmara de vereadores de Caetés nos últimos tempos.
Vereador da oposição, tem se mostrado um vigilante, muito crítico da administração comandada por Zé da Luz, que quer ser deputado e prefeito de Garanhuns. Tem cobrado muito da administração municipal, mostrando as inúmeras falhas da mesma, e tentando conscientizar o povo da necessidade de mudanças radicais na prefeitura.
Na última semana, foi manchete de vários blogs nacionais, e jornais da grande imprensa, como um vereador de oposição na terra de Lula. O gordo prova, em poucas palavras que o presidente pouco fez por Caetés.Nem tanto por culpa sua, mas pela terrível administração que vem devastando o município há mais de uma década. A prefeitura está inadimplente com o governo federal, o que tem impedido a vinda de verbas. E também com a falta de projetos, pois, segundo ele, o ex –prefeito é quem usa a cidade para financiar suas campanhas para prefeito de Garanhuns ou mesmo para deputado.
Ultimamente ele está elaborando uma grande lista daqueles profissionais da educação que tiveram que deixar a cidade , sobretudo por falta de apoios. Muitos estão em estados como Roraima e Tocantins, além de Alagoas, e outras cidades de Pernambuco. Por não serem áulicas do prefeito, e como o município está há mais de uma década sem concurso público, Caetés,ora vejam só, exporta seus melhores profissionais na área de educação...Será que a cidade não precisa? Foi uma boa idéia do gordo.Dá para a população perceber que a politicagem, quando misturada com a educação, sempre resulta em desastre. Afinal, quem mais perde com isso? Enquanto isso, uma professora, claro, geralmente mal-formada, recebe salários irrisórios, e só ensina quem vota nos candidatos do prefeito. Bonito, não? Boa idéia esta do Gordo, e , certamente outras virão. Quando estiver pronta, vamos divulgar a lista, e acender mais este importante debate. Sobretudo agora, quando se busca a tão sonhada qualidade na educação pública. Obrigado Gordo, o povo agradece.

2 comentários:

  1. Faé,
    Se existissem pelo menos 3 Severinos Gordos na Câmara de Municipal, Caetés seria moralizado. É um absurdo o eleitor votar num candidato a vereador e ao final ele se pa$$ar prá o outro lado ( e segundo o que falam , que é fiado ou em longas parcelas!). Mas, felismente eleições ocorrem de 4 em 4 anos. Vamos esperar a próxima! Nós temos paciência, com esses candidatos de mandato só.

    ResponderExcluir
  2. procure com os secretários e secretárias do municipio os projetos para poder fazer comentarios com uma melhor coerência e coesão e cuidado com as palavras usadas nos comentarios, procure a realidade dos fatos, de a Cesar o que é de Cesar... ou seja ñ sai por ai criticando todo mundo... veja que ta trabalhando e mecione este...

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...