domingo, 2 de maio de 2010

ESTATAIS

É por isso que os petistas e nacionalistas afins amam as estatais. Numa terra aonde o patrimonialismo campeia desde os tempos coloniais, a roubalheira no estado, e em todas as esferas ainda não foi devidamente computada. Todos os dias, saem notícias de roubalheiras com milhares, milhões e mesmo bilhões de reais da canalhice da corrupção nacional. Torna-se difícil contabilizar a roubalheira, mas é preciso que o serviço seja feito por alguém, ora bolas.
Por essas e outras, é preciso desmistificar este falso nacionalismo, e vender estes cacarecos rapidamente, para o bem da nação. Infelizmente, a grande maioria dos brasileiros defendem estes dinossauros, como se fosse o patrimônio nacional. Eu por exemplo nunca peguei num derréis de mel coado de algum lucro de estatal. Já os prejuízos, surgem constantemente para o povo pagar a título de déficit público. Os gatunos fazem a festa, e, claro, o povo paga. Ainda precisamos de um partido verdadeiramente liberal para desmascarar estes monstrengos. Dilma seria a continuação desta festa da nova cleptocracia nacional, defensora de um certo capitalismo de estado, imitando o modelo chinês. Ainda há quem defenda o sapo barbudo como sebndo o melhor governante da história deste país. Parece piada, daquelas de mau gosto, claro. Espero que Serra, se eleito, tenha coragem de desmascarar este governo de larápios. Parafraseando o chefe da cleptocracia, nunca houve tanta corrupção neste país.

CAETÉS

Na cidade onde a corrupção campeia, faz mais de uma década que não fazem concurso público, justamente para encher a prefeitura de contratados, que são os pobres militantes políticos a serviço da família que domina o poder há mais de uma década. Estes pobres militantes, em sua maioria são contratados e obrigados a votar nos candidatos da família, ganham em torno de cento e cinquenta reais. Claro, tem os privilegiados que recebem bem mais, dependendo de sua posição social, ou mesmo do potencial eleitoral de suas famílias. Tem os que ganham muito, pois operam a corrupção, sobretudo na secretaria de educação. Muitos melhoraram de vida, comprando casas e carros novinhos em folha, quando nominalmente recebem abaixo de mil reais por mês. Porém esta turma nem liga para salário, e com seus bens porcamente adquiridos, passam o exemplo para a juventude de como é bom roubar o dinheiro que seria dos pobres.
Pois bem, destes pobres enganados e desenganados da vida, uma boa parte ficará sem receber os parcos salários. Inclusive muitas professoras que nem são qualificadas para o serviço, pois os critérios de contratação são meramente políticos, também não vão receber, pois a prefeitura alega não ter mais dinheiro para tal. A prefeitura, como sabemos, funciona no Recife. Ninguém sabe realmente quem é o prefeito, pois quem deveria o ser de fato, não manda. Não passa de um popular laranja. Não só quebraram a prefeitura, mas a previdência municipal, que tem apenas setenta mil contos de réis em seus cofres. Aonde está o ministério público? Se o governados apóis esta situação é conivente com a gatunagem. Aliás o governador, dizem é um grande aliado do ex prefeito que comanda a família corrupta. Nós caeteenses vamos reclamar a quem? Ao bispo? E esse pobres contratados de mentirinha, aonde ficam? Será que ainda vão votar no corrupto mor para deputado estadual? Aliás, perfil ele tem na república petista, ademais corrupto é bem vindo neste governo nunca antes nesse país.

JODEVAL E EMIR SADER

Meu amigo Roberto Almeida cita Jodeval Duarte e Emir Sader como paradigmas da inteligência quando os dois vaticinam que o governo Lula foi o melhor da história deste país. O primeiro, um sujeito sem ética, que defende incondicionalmente a ditadura dos Castro em Cuba. Digo sem ética, pois lá pelos idos dos anos noventa ainda no governo Joaquim Francisco, a mando do “ético e honesto” Zé da Luz, publicou uma nota no jornal do commércio, denegrindo a imagem de uma prima minha, Carmem Celeste Azevedo, que era diretora do colégio estadual do município filha do velho e honesíssimo Ormito Barros de Azevedo o popular Leão, chamando-a de turista. Através de Evaldo Costa meu amigo, fui o procurar na redação do jornal para tomar satisfações, mas o mesmo, com medo, fugiu. Ralatei o fato ao diretor do jornal na época Ivanildo Sampaio e ficou por isso mesmo. Este covarde jornalista tentou denegrir a imagem de uma pessoa, não só honestíssima, mas que nunca faltou sequer um dia de trabalho, e na época, estava coletando com a comunidade – e conseguiu – dinheiro para construir um galpão de madeira na escola para acomodar uma turma que estava sem sala de aula. Como um cidadão, sem conhecer a pessoa, a mando de um prefeito sabiamente corrupto de uma cidadezinha do interior, tenta através de um jornal da capital denegrir a moral e a honestidadede uma profissional de carater honesto , ético ,irretocável como a minha prima Carmem Celeste? Isto sem jamais querer investigar o fato, provando que além de sem ética, ser um mau jornalista. Este fato ficou engasgado em minha garganta até hoje, e ainda queria encontrar este cara, para fazer uma acareação com minha prima. Um cara que faz uma coisa dessas nem tem ética nem coragem. Já Emir Sader, este é sabidamente semi-analfabeto. Não só no português, mas sobretudo um analfabeto político, pois ainda se considera marxista-leninista. Mas como muitos, está ganhando um dinheirinho com o desgoverno petista. Escolha alguma pessoa com ética e honestidade para falar bem deste desgoverno Lula, caro Roberto. Será que vai achar alguém? Quem sabe Paulo Maluf, ou mesmo Severino Cavalcanti?

2 comentários:

  1. Esse Rafael Brasil Pereira Filho. É maior Jão. Acorda mané, o tempo de vcs já passou faz tempo

    ResponderExcluir
  2. Que oena que no tempo em que seu pai era prefeito desta cidade. Naquela epoca não tinha internet e esses blogs da vida alheia. Será que se tivesses naquele tempo vc iria falar realmente a verdade do que acontecia com esta prefeitura. Que a mesma tinha mais ou menos uma dúzia de favorecidos. Como Ex.: Antonio Tenente, Popô, Jorge, Dolores entre outros. Será que vossa senhpria teria a coragem de falar mal da gestão do seu pai? já que vc e muitos devem achar que foi uma das melhores;

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...