segunda-feira, 10 de maio de 2010

AMIGÃO ROBERTO ALMEIDA

Gosto muito de cutucar o velho amigo, mas sei que, felizmente você está longe de ser um xiita, ou mesmo um fanático lulista. O ideal é não ser fanático por ninguém, afinal, já passamos da idade de ficarmos deslumbrados pelas personalidades da política. Por isso gosto muito de Fernando Henrique, pela sua ponderação, e seu estilo, digamos, anti-carismático. Um democrata, que não se preocupou em trombetear seus feitos no govcerno, que Lula quer se apropriar indevidamente, digamos assim. Em outras palavras, se não existisse PROER, nosso sistema financeiro não estaria blindado contra a crise internacional, não é verdade? O problema é que Lula não reconhece nada disso, e fica com àquele besteirol de herança maldita. Herança bendita, é bom que se diga! Quando na crise da Rússia, Fernando Henrique apertou as torneiras da gastança nacional, provocando até uma considerável recessão, e em época pré-eleitoral, eu disse na época: Eis aí um estadista. Não jogou para a platéia, e garantiu para o país uma estabilidade até os dias que correm. Apesar da impopularidade das medidas. E o que você diz é que ele é simplesmente um bunda-mole. Navegamos ainda nas reformas institucionais feitas durante o governo passado. Qual a reforma que Lula fez? Nenhuma, caro Roberto. Claro, a grande virtude de Lula foi ter dado continuidade as bases do plano real, e o reconhecimento deste fato, não diminuiria seu governo, muito pelo contrário. Mas a mentira é que me chateia, sobretudo dessa esquerda doi PT, corrupta e mentirosa, que aliás, sempre foi contra a estabilidade, por considerá-la neo- liberal, ou coisas do tipo. O que me chateia também, é o caráter golpista e anti-democrático destes setores da esquerda petista, que, deve-se de pasagem , foi renegada pelo próprio Lula, quando o mesmo optou em seguir a constituição, apesar das cassandras, agora das esquerdas.
Em relação à política internacional, é um desastre a política tresloucada deste governo, apoiando as piores ditaduras do mundo, sobretudo tirando fotos sorridentes com Fidel Castro, e desdenhando a luta pela democracia em Cuba. Desafiaria seu amigo Jodeval Duarte, a viver como cidadão, (não como turista e apoiador do regime), pelo menos seis meses na ilha-prisão, ganhando vinte dólares por mês, sem blog nem tampouco internet. Um cidadão que usou seu cargo de jornalista para denegrir a imagem de uma pessoa honesta como minha prima Carmen Celeste Azevedo, filha de Ormito Azevedo, um cidadão incorruptível, ela também, uma professorianha do interior, a soldo de um corrupto como Zé da Luz, que tem mais de três dezenas de processos na justiça por improbidade administrativa quando foi prefeito desta pobre cidade de Caetés. Isto sem falar no Mensalão, quando os principais atores indiciados pela justiça federal por formação de quadrilha, são amigos do presidente, recebendo afagos do mesmo com a maior cara de pau.
Quanto a Obama, será que agora ele acharia Lula o cara, com o apoio a ditadura do Irã? E, interessante, a tão criticada imprensa imperialista agora tornou-se isenta porque em alguns órgãos elogia o falante e mentiroso presidente? E o aparelhamento do estado? E o financiamento do MST e das centrais sindicais pelegas ancoradas no estado? E o desequilíbrio fiscal deste fim de governo? Ademais, já dizem no exterior, que o que póde estragar a situação do Brasil num futuro próximo é a empáfia de um suposto futuro novo rico. Ou não andas lendo os jornais? Aonde anda o Roberto democrata que conheci? Será que a popularidade presidencial apaga tudo? Aliás , não devemos esquecer que Hitler era mais popular do que Lula na época da Alemanha Nazista, e não só pela propaganda. O povo alemão estava todo com ele, só alguns gatos pingados saíram do país. E Médici, o pior carrasco da ditadura militar, foi o presidente mais popular do período da ditadura, que humildemente combatemos, estás lembrado amigão Roberto? É bom não esquecer o lembrete da velha revolucionária assassinada na Alemanha pelos gendarmes da direita alemã, Rosa de Luxemburgo, de que a essência da democracia são as minorias, que representam o dissenso. A história ainda dará o balanço deste governo. Lula é inteligente ? Claro, nunca o subestimei, se não não estaria dando as cartas. Porém, muito melhor do que quaisquer personalidades da política, é a democracia. Para mim bom político é aquele que luta pelo aperfeiçoamento das instituições democráticas. Abaixo as ditaduras, sejam elas de diteita ou de esquerda. Nesse sentido, orgulho-me de ser minoria. Só acho chato é que pessoas como você, que considero um legítimo democrata, fique fascinado com certas lideranças carismáticvas tão canhestras como Lula. É bom ligar o desconfiômetro, não amigo Roberto? Falar nisso, que tal conversarmos, comendo uma deliciosa buchada de bode no meu sítio? Estou com saudades do velho amigo. Saudações democráticas. E rubronegras, afinal, falta pouco para hexa ser luxo.

2 comentários:

  1. A COISA É MAIS SÉRIA DO QUE SE PENSA: "OU O BRASIL(DIGNO) ACABA COM O PT OU O PT ACABA COM O BRASIL(DECENTE).

    ResponderExcluir
  2. O LULA, SACANAMENTE, ANDA PREGANDO AOS GREGOS E TROIANOS, E MAIS ESPECIFICAMENTE AO MUNDIÇAL REMELENTO E A NINGUENZADA DO BOLSA-ESMOLA, QUE NO SEU GOVERNO A DÍVIDA EXTERNA BRASILEIRA FOI PAGA. ISSO É UMA MENTIRA DESLAVADA. O BRASIL DEVE, AINDA, AO FMI, 450 BILHÕES DE DÓLARES. PORTANTO, O LULA CACHACINHA OU ESTÁ DELIRANDO OU ANDA DE RESSACA. E MAIS: MESMO SE FOSSE VERDADE QUE O BRASIL TIVESSE PAGO A DÍVIDA EXTERNA, TUDO ISSO NÃO PASSAVA DE UMA SAFADEZA CAVALAR. HAJA VISTA QUE A DÍVIDA EXTERNA BRASILEIRA É ECONOMICAMENTE IMPAGÁVEL, MATEMATICAMENTE IMPAGÁVEL E POR RAZÕES MORAIS, JAMAIS DEVERIA SER PAGA.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...