sábado, 24 de abril de 2010

CAMPANHA

Segundo Ciro Gomes, o PT já prepara um dossiê contra Serra. Como sabemos Dilma é do ramo, pois tentou preparar um dossiê, falso, sobre as supostas irregularidades da finada ex primeira dama Ruth Cardoso. Também teve o dossiê, também fajuto, dos aloprados e da misteriosa pasta rosa. Haja dossiê. Já do mensalão, todos os stalinistas se calam. Sobretudo gente como José Dirceu, que ainda demonstra ares de coronel leninista. Um leninista a favor da corrupção mais desenfreada. Não se tem notícia que Lênin era ladrão. Era um brutal teórico do totalitarismo que ajudou em muito a implantar. Mas era um asceta. Vivia como um monge, dedicando toda a sua vida à Revolução, que operou depois de ter dado o golpe de estado em outubro. A revolução veio com a guerra civil que terminou na prática em 1921. Quando no exílio em Paris, consta que Lênin bebia chá numa lata de ervilhas, em no seu apartamento não tinha calefação. Estes homens davam tranquilamente a vida pela revolução, apesar de monstros que inventaram o totalitarismo. Mas o nosso Zé Dirceu não passa de um safado. Segundo Ciro , foi ao Ceará ameaçar seu irmão governador, que se ele (Ciro) fosse candidato a presidente o PT seria contra ele no estado. Que saiu da ditadura dos coroné para a oligarquia dos bem-penteados plutocratas cearenses.
Serra que se prepare, pois está na frente, e torço para que ele ganhe no primeiro turno. Com a saída de Ciro, tudo fica mais fácil, pois o eleitor não é bôbo de votar numa bruaca daquelas. Embora tenha muitos fanáticos de Lula que vão votar nela. São os idiotas de plantão, os sem nada, ou sem-classe, como diria a finada Hannah Arendt, eminente filósofa judia-alemã. Foi esse tipo de gente que levou o mundo às piores ditaduras no sangrento século vinte. Ademais, quem é liderado de Lula não passa de um idiota ou oportunista, duas categorias de gente que o país já está acostumado a produzir. Como diria o finado Nélson Rodrigues “ a ignorância e a imbecilidade são construções consolidadas através de séculos”. A ignorância aliás é enaltecida justamente pelo chefe que não conseque ler sequer uma página de jornal, e por várias vezes quis cercear a liberdade de imprensa, apesar da grande maioria da mesma ser desde há muito notadamente petista.

SERRA

Começou bem, pois recebe elogios até do defenestrado Ciro. Que disse o que a maioria do povo já sabe, que Serra tem mais experiência e compromisso com o fortalecimento das instituições democráticas. Alguém duvida? Muita gente do Nordeste reclama que ele é paulista e não liga para o Nordeste. Aliás, São Paulo, como carro-chefe do capitalismo tupiniquim merece ter mesmo o presidente da república, pois pelo menos entende o funcionamnto do sistema e suas incontáveis falhas. Aliás, Lula não é paulista? Ou alguém acredita mesmo que ele é nordestino? Cadê o sotaque?

CORRUPÇÃO EM CAETÉS

De novo. Tudo que se refere à administração pública na cidade tem o cheiro putrefato da corrupção. A última é que consta na prestação de contas da prefeitura, um valor de setenta mil contos de réis referentes a um conserto na máquina de esteira que servia para fazer açudes. So que a máquina encontra-se sucateada num terreno baldio. Quem embolsou o ervanário? O prefeito encontra-se em Recife, claro, esse povo não gosta de dar expediente. Ademais, a sede da prefeitura é lá mesmo, há muito tempo. Gasta-se muita gasolina na prefeitura, quando o prefeito precisa assinar algum documento, manda-se um carro para levar o tal papel. Que o matuto chama de papé. Não é prefeito alaranjado?

JARBAS

Se fosse Jarbas, não disputaria as eleições. Deixava para os mais jovens, caso de Raul Jungman, afinal, é preciso renovar. E para renovar a política local, é preciso trabalhar com gente que tem história, e sobretudo vontade política, que pé o caso de Raul.

JOÃO PAULO

É mesmo? Lula não sabia do escanteamento de João Paulo da chapa ao Senado? Logo para quem? Para o “simpático” Humberto Costa, um dos políticos mais chatos deste país. Haja andor para carregar estes “santos” pesados, juntamente com a “jamanta” Armando Monteiro. Logo João Paulo que sempre babou tanto as barbas de Lula? Botou o nome de um parque de dona Lindú, cujo único feito foi parir o presidente mais mentiroso da nosa história. E ainda defendeu um terceiro mandato para ele, o deus dos pernambucanos, quando o mesmo pensava seriamente na idéia. Lula é mestre em dar rasteiras em supostos aliados. Não tem pena de ninguém. Vejam o que estão fazendo com Ciro Gomes. Eduardo Capos também acreditou nele colocando Ciro na disputa como uma segunda alternativa. Agora vai ser obrigado a desmanchar o negócio. Feio, não? Mas como todo caudilho ou coroné, Lula teme um concorrente, mesmo que saia do seu lado. Com essa história toda, o PT estadual vai às eleições rachado. Como pedir fidelidade aos outros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...