domingo, 28 de março de 2010

CAPOEIRAS

Parece que o prefeito de Capoeiras, Dudu, pode fazer um governo interessante em Capoeiras. Homem sério e comedido, não andou com perseguições a funcionários que nele não votaram, uma grande virtude diante das verdadeiras safadezas ocorridas diariamente nas prefeituras da região. Está tentando pagar as dívidas que, como em Caetés, por exemplo, tornaram a cidade inadimplente, ficando orfã de inúmeros investimentos federais. Quanto estas cidades estão perdendo com isso? É preciso procurar contabilizar para esclarecer a população. Porém, é preciso urgentemente consolidar os investimentos prometidos, apressando a construção da escola estadual com turno integral, mantendo o atual prédio da escoila Nossa Senhora do Perpétuo Socorro prtencente à Igreja Católica, funcionando para o ensino fundamental, passando a ser administrada pela prefeitura, transformando a excelente área em derredor num grande parque ecológico e desportivo para a população da cidade. Seria uma obra de grande impacto, e não se gastaria tanto assim, ora bolas. O povo da cidade, ao invés de andar na beira da pista que leva a vila do Araçá, teria um belo parque, com pistas apropriadas para andar e correr. E o prefeito deixaria indelevelmente sua marca na cidade.
Tenho um especial carinho por Capoeiras, pois é lá que trabalho há mais de vinte anos, convivendo de perto com inúmeras pessoas da comunidade, sobretudo através de meus amigos professores e funcionários da nossa querida escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Por isso, sinto-me no direito de dar alguns pitacos para o embelezamento e melhor funcionamento da cidade. Aliás, o espaço mais bonito da cidade é a área da sua entrada, desde o quadro de gado, até o antigo cemitério, que soube, está superlotado. Conto com um grande cidadão, que deveria ser prefeito da cidade, que é Roberto Almeida, meu velho amigo de longas datas. Ele é secretário de governo, e ama a cidade. Muitos políticos que nem vou citar, já encheram muito o saco dele, com suas sacanagens, mas o nosso Roberto está aí, firme, mantendo-se um velho sonhador, lutando sempre pela cidade e seu povo, com humildade e altivez. Apesar de divergir muito com ele, sobretudo em relação ao desgoverno Lula, gosto das divergências, aliás, viva as diferenças, não? Me divirto muito com isso, sobretudo com nossa ocasionais brigas através dos blogs. É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...